Cuiabá, Quarta-Feira, 8 de Outubro de 2025
REORGANIZAÇÃO
08.10.2025 | 09h31 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura de Cuiabá zera fila em salas de medicação nas UPAs

Na tarde desta terça-feira (7), nenhum paciente permanece internado, o que representa um avanço significativo na organização do atendimento de urgência e emergência

Assessoria

Ilustração

DA REDAÇÃO

Em menos de dois meses, as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Cuiabá zeraram as filas novamente e registraram 100% de desocupação em salas de medicação.

 

Na tarde desta terça-feira (7), nenhum paciente permanece internado, o que representa um avanço significativo na organização do atendimento de urgência e emergência do município.

 

A situação é diferente da encontrada no início da atual gestão, em 2025, quando as unidades enfrentavam superlotação e longas esperas por leitos. Hoje, o fluxo está regularizado, e o tempo de atendimento voltou a seguir os protocolos recomendados.

 

A ação, articulada pela secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, envolveu alinhamentos diretos com os gestores das UPAs, do Hospital São Benedito, Hospital Municipal de Cuiabá (HMC), o Hospital e Pronto-Socorro Municipal e a Central de Regulação Estadual, visando destravar os fluxos de transferências e garantir que os pacientes recebam o tratamento adequado no tempo certo.

 

A secretária municipal de Saúde, Danielle Carmona, afirmou que o resultado é consequência de um trabalho contínuo.

 

“O objetivo da nossa equipe sempre foi oferecer o melhor atendimento à população. Há desafios diários, mas temos avançado com responsabilidade e dedicação. Esse equilíbrio entre gestão, planejamento e cuidado humano tem permitido melhorar o serviço prestado”, declarou.

 

Ela destacou ainda o empenho dos servidores e o apoio da equipe e do prefeito na manutenção das ações.

 

“A saúde pública exige comprometimento e união. O resultado que vemos hoje é fruto do trabalho de cada profissional, desde quem está na linha de frente até quem atua na gestão. Com o apoio do prefeito e da equipe técnica, conseguimos restabelecer a ordem, otimizar os fluxos e garantir atendimento adequado à população”, completou a secretária.

 

A regularização do atendimento nas UPAs é apontada pela Secretaria Municipal de Saúde como um reflexo da reorganização administrativa e da integração entre os diferentes setores da rede. O município segue com ações voltadas à ampliação e qualificação dos serviços de saúde.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia