Cuiabá, Segunda-Feira, 8 de Setembro de 2025
CHAMAS EM PARQUE
08.09.2025 | 14h05 Tamanho do texto A- A+

Prefeitura decreta emergência e pede ajuda de Exército contra fogo

Governo de Mato Grosso enviou três aeronaves de combate a incêndio para tentar controlar o fogo

Reprodução

O Parque Estadual Da Serra Azul (PESA) é uma unidade de conservação localizada a apenas 3 km do centro de Barra do Garças

O Parque Estadual Da Serra Azul (PESA) é uma unidade de conservação localizada a apenas 3 km do centro de Barra do Garças

DA REDAÇÃO

A Prefeitura de Barra do Garças decretou, nesta segunda-feira (8), estado de emergência, em razão do avanço de incêndios no Parque Estadual da Serra Azul.

 

Nos últimos dias, bombeiros, militares do Exército Brasileiro e brigadistas têm trabalhado para controlar as chamas, com o apoio de aeronaves de combate a incêndio.

 

O decreto estabelece situação de emergência no período de 180 dias, autorizando medidas urgentes, como a aquisição de equipamentos, insumos e reforço de equipes, para o controle das chamas, a minimização do desastre ambiental e a remediação dos danos ocorridos. 

 

A Prefeitura encaminhou o decreto para referendo na Câmara de Vereadores e também para o reconhecimento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

 

A situação de emergência também será comunicada ao Governo Federal, visando o apoio nacional para garantir agilidade na resposta ao desastre.

 

Na semana passada, a pedido da Prefeitura, o Governo de Mato Grosso enviou três aeronaves de combate a incêndio para tentar controlar o fogo que se arrasta pelo área do parque. Duas aeronaves são da Defesa Civil e uma pertence ao Corpo de Bombeiro.

 

Em solo, militares dos Bombeiros, agentes do Exército Brasileiro e brigadistas tentam impedir que o incêndio se alastre.

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia