Cuiabá, Sábado, 20 de Dezembro de 2025
MORADIAS POPULARES
20.12.2025 | 14h14 Tamanho do texto A- A+

Programa SER Família Habitação contratou 33 mil casas em MT

Governador Mauro Mendes anunciou o número em Primavera do Leste e disse que governo vai superar a meta de 40 mil

Reprodução

Governador Mauro Mendes durante entrega de casas populares

Governador Mauro Mendes durante entrega de casas populares

DA REDAÇÃO

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, disse que o Programa SER Família Habitação, em todas as suas modalidades, já contratou 33 mil casas e está perto de atingir a meta inicial que era de 40 mil moradias. O anúncio foi feito durante a solenidade de entrega de 597 casas e lançamento de mais 876 casas em Primavera do Leste nesta sexta-feira (19).

 

Segundo Mendes, o modelo estruturado pelo Governo de Mato Grosso inovou o mercado e por conta disso, todos os entes públicos participam e quem ganha é o cidadão

 

“Começamos com a meta de 40 mil até o final de gestão e já chegamos a 33 mil. Eu acredito que vamos superar o que foi previsto com a velocidade que vamos” afirmou.

 

Na ocasião, Mendes ainda aproveitou para felicitar as famílias que estavam recebendo as chaves das casas.

 

“Que essa chave seja o símbolo de uma nova etapa na vida, com novas conquistas. Porque este ano, o Natal será dentro da casa de vocês”, concluiu.

 

Ao todo, foram entregues 597 casas do Residencial Jardim dos Ipês, em Primavera do Leste. O empreendimento faz parte do Programa SER Família Habitação, idealizado pela primeira-dama, Virgínia Mendes, e tem mais de 1,6 mil unidades contratadas no município na modalidade Entrada Facilitada.

 

O presidente da MT Participações e Projetos (MT Par), Wener Santos, ressaltou que Primavera do Leste é um dos municípios com maior número de casas contratadas em Mato Grosso.

 

“O resultado é possível por conta de uma união de esforços. O poder público se uniu e hoje temos famílias que conseguiram zerar a entrada e pagam parcelas equivalentes a metade de um aluguel”, afirmou.

 

Outro ponto destacado por Santos é a operação do novo subsídio, que, agora, pode ser de até R$ 25 mil. O valor será praticado na aquisição das 876 casas lançadas nesta sexta-feira (19).

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia