Cuiabá, Segunda-Feira, 14 de Julho de 2025
INCLUSÃO DIGITAL
05.04.2017 | 16h15 Tamanho do texto A- A+

Projeto instala minibibliotecas na 2ª Delegacia de Polícia do Carumbé

A medida que o estoque de livros for diminuindo, a biblioteca é reabastecida

DA REDAÇÃO

Com objetivo de oferecer acesso e estimular a leitura, duas minibibliotecas foram instaladas esta semana na 2ª Delegacia de Polícia Judiciária Civil, do bairro Carumbé, por meio do projeto “Inclusão Literária”, idealizado pelo historiador e produtor cultural, Clóvis Matos.

 

Os diversos livros dos mais variados temas ficam armazenados em “bolsões”, disponíveis para serem emprestados ou doados aos que trabalham ou passam pela delegacia. A pessoa pode ficar com o livro, ou ler e devolver, dando a possibilidade para outras pessoas conhecerem a obra. A medida que o estoque de livros for diminuindo, a biblioteca é reabastecida.

 

A instalação das minibibliotecas na Delegacia foi idealizada após quase um ano de conversas entre o historiador e o delegado Romildo Souza Grota Junior, que pretendem com a iniciativa estender a biblioteca nas demais unidades da Polícia Civil, assim como em unidades prisionais.

 

O delegado, que se considera um bibliófilo (amante dos livros), conta que iniciou a amizade com Clóvis em 2013, após conhecer o trabalho do historiador pelas redes sociais. “Sou um grande apreciador da literatura e acredito no aprimoramento pessoal, intelectual daqueles que tem oportunidade de ler. Através da doação de livros, facilitação do acesso e todo o tipo de incentivo à leitura, podemos construir um futuro melhor para sociedade”, destacou o delegado

 

Clóvis Matos iniciou o projeto “Inclusão Literária” em 2005, visando especialmente as zonas rurais. Para o historiador, os livros são grandes ajudantes da vida e fonte de transferência de saber e conhecimento.

 

“Os livros contribuem para o engrandecer da pessoa. Por isso, é tão importante o estímulo da leitura.Sempre recebo respostas positivas daqueles que dão ou recebem os livros e isso é um incentivo para continuar”, destacou.

 

O historiador complementa que em sua jornada sempre contou com vários apoios, mas seus maiores paceiros são os doadores de livros. Quem quiser contribuir para o projeto e tiver livros para doar, pode entrar em contato através do telefone (65) 9 8135-1176

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia