Cuiabá, Quinta-Feira, 2 de Outubro de 2025
ESPORTE E CULTURA
02.10.2025 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Projeto "Jovens em Ação" realiza aulas de judô, karatê, capoeira, balé e violão

Iniciativa começou nesta semana e atenderá 1.300 crianças e jovens de quatro bairros de Cuiabá

Divulgação

Ilustração

DA REDAÇÃO

O projeto “Jovens em Ação” deu início nesta semana as aulas de judô, karatê, capoeira, balé e violão para crianças e jovens em Cuiabá. A iniciativa atenderá um público de 1.300 participantes nos bairros São João Del Rei, Jardim Passaredo, Três Barras e Pedra 90.

 

As inscrições, encerradas na última terça-feira (30.10), confirmaram o grande interesse da população por atividades gratuitas e de qualidade, realizadas dentro de suas próprias comunidades. 

 

O “Jovens em Ação” surge como uma resposta a essa demanda reprimida, com o objetivo principal de promover a inclusão social e o desenvolvimento integral dos participantes por meio do esporte e da cultura. O projeto é a expansão de uma ação bem-sucedida que, desde 2023, vem crescendo e impactando positivamente a vida de centenas de famílias nestas localidades.

 

Além das aulas das modalidades já citadas, o projeto conta com aulas específicas para atender as particularidades de cada região, como treinamento funcional no Pedra 90, boxe no Três Barras e beach tennis no Jardim Passaredo. Ainda serão distribuídos kits como kimonos para judô e karatê, abadá e instrumentos de capoeira e collants de balé. 

 

O RealizAção é uma realização do Instituto Realize e conta com patrocínio do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL-MT), e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia