O secretário de Infraestrutura e Obras de Cuiabá, Reginaldo Teixeira (Novo), afirmou que a Pasta está planejando o prolongamento de importantes avenidas da Capital e a construção de novos viadutos. Entretanto, disse estar, por ora, focando no essencial, como ações de tapa buracos.
Entre as obras em planejamento citadas por Teixeira estão: o prolongamento da Avenida do CPA até o Contorno Leste, da Avenida Dante Martins de Oliveira e da Avenida das Torres.
Além disso, um viaduto também está em planejamento, sobre a Avenida Parque do Barbado, na Avenida Arquimedes Pereira Lima, conhecida como estrada do Moinho.
“A gente está trabalhando nesses planejamentos e estamos semanalmente com o Governo do Estado tentando buscar recursos para que a gente possa conseguir implantar essas maiores obras de infraestrutura na cidade”, afirmou ao MidiaNews.
"Por enquanto, a Secretaria de Obras está trabalhando no essencial, que é o que a população está clamando hoje: tapa-buraco”, acrescentou.
Falta de recursos
Em junho, o próprio prefeito Abilio Brunini (PL) já havia revelado os estudos para o viaduto citado e disse que planejava também um em frente ao Shopping Estação, ligando os bairros Goiabeiras e Santa Rosa.
De acordo com Reginaldo, a Prefeitura não tem recursos em caixa suficientes para realizar nenhuma grande obra atualmente e que, o prolongamento de vias ou viadutos só serão possíveis através de parceria ou com o Governo do Estado ou através de emendas parlamentares de deputados.
“A Prefeitura hoje nas situação em que se encontra não tem condições de implantar obras sem ter recursos externos. Então, tem que ter um diálogo entre o prefeito e o Governo, que é o que está acontecendo”, disse.
Segundo Teixeira, ainda não há prazos para que os estudos de planejamento terminem.
A secretaria de Infraestrutura e Obras foi uma das Pastas mais ‘sucateadas’ pela gestão do ex-prefeito Emanuel Pinheiro (PSD). Durante entrevista ao MidiaNews em maio, Teixeira relatou a desorganização e inadimplência na Pasta, que tinha todos os contratos em atraso.
“É muito difícil e desafiador, porque a Prefeitura enfrenta realmente uma escassez de recursos, função do mau planejamento do passado. O prefeito Abilio ainda está lutando para colocar isso nos trilhos”, completou.
Vídeo:
Leia também:
“Dificuldade foi retomar serviços; não tinha um contrato em dia”
Abilio projeta dois novos viadutos para Cuiabá; veja os locais
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|