Cuiabá, Terça-Feira, 12 de Agosto de 2025
PESQUISA
12.08.2016 | 11h17 Tamanho do texto A- A+

Pronto-Atendimento da Femina é o melhor de Cuiabá

A satisfação dos entrevistados com o conhecimento e postura dos profissionais da saúde recebeu nota 9,4

Marcus Mesquita/Midianews

“Apesar da excelente nota que recebemos, não vamos nos acomodar

“Apesar da excelente nota que recebemos, não vamos nos acomodar", diz superintendente do hospital

DA ASSESSORIA

Em uma pesquisa satisfação encomendada pela Unimed Cuiabá, o Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Infantil e Maternidade Femina foi o melhor avaliado entre os cinco principais hospitais da Capital, com nota 9.

 

A pesquisa foi coordenada por uma empresa contratada pela Unimed Cuiabá e entrevistou 20 clientes em cada unidade hospitalar após a consulta com o médico, em junho 2016.

 

O questionário envolvia perguntas abertas e fechadas em relação ao atendimento da recepção, dos médicos e enfermeiros, ambiente, localização, tempo de espera, postura dos profissionais envolvidos, entre outros itens.

 

Segundo o superintendente do hospital, Valdir Borba, a pesquisa reflete o resultado do trabalho constante da Femina em melhorar cada vez os serviços prestados.

 

“Apesar da excelente nota que recebemos, não vamos nos acomodar. A principal reclamação apontada pelos paciente foi em relação ao nosso espaço físico, mas será resolvido com a mudança do PA para o prédio novo em breve”, afirmou.

 

A satisfação dos entrevistados com o conhecimento e postura dos profissionais da saúde recebeu nota 9,4. Sobre o processo de atendimento administrativo - que envolve atenção ao cliente, agilidade e disposição - a Femina foi avaliada com nota 8,65.

 

Já cerca de 90% dos usuários não tiveram reclamações sobre a unidade hospitalar e a indicariam para amigos mais próximos. Entre todos os itens avaliados, a média da Femina foi nota 9. Os outros quatro hospitais avaliados receberam nota média de 8,65 a 8,8.

 

Auditoria

 

Na busca constante pela excelência na prestação de serviços, o Hospital Infantil e Maternidade Femina implantou há cerca de seis meses um programa de educação continuada. Colaboradores de todas áreas recebem constantemente treinamentos para aperfeiçoar a execução de suas funções.

 

Faz parte ainda do programa o serviço de auditoria interna, que mensalmente verifica o andamento de cada serviço do hospital, seja farmácia, pronto-atendimento, agendamento, internação ou qualquer outro. “É como se fosse uma auto-auditoria. Uma equipe nossa verifica item a item, para constatar se há falhas e o que pode ser melhorado. Comportamento, uniforme, postura e até o uniforme também são analisados”, explicou Borba.

 

Para saber dos pacientes internados como foi o serviço prestado, o hospital realiza uma pesquisa interna. No momento da alta, o paciente ou seu acompanhante responde a um questionário sobre a qualidade do atendimento.

 

“Nessa pesquisa interna também temos 90% de avaliação positiva. Em caso de avaliação regular ou ruim, o paciente é procurado para contar o que aconteceu e o que podemos fazer para melhorar. Faz parte do nosso trabalho dar essa atenção ao paciente mesmo depois da alta”, ressalta a gerente de enfermagem, Maria Lidia Falcão Imbelloni.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia