O publicitário do Grupo ZF, Andrew Sousa, conquistou posição de destaque no cenário internacional ao entrar para o shortlist do El Ojo de Iberoamérica, um dos cinco festivais de criatividade mais reconhecidos do mundo.
Entre os 400 projetos inscritos, apenas 10 chegaram à final, e Andrew, juntamente com outro membro de sua equipe, foi um dos únicos brasileiros a alcançar essa classificação na categoria em que concorreu.
Andrew Sousa, que já atuou na ZF Comunicação em Cuiabá e hoje está na ZF Goiânia, concorreu na categoria Estudante de até 30 anos por cursar criação publicitária na Redhook School.
O trabalho finalista foi desenvolvido para repensar os personagens da Disney, a partir de um briefing que explorou a beleza onde tradicionalmente ela não é representada na publicidade.
“Desenvolvemos um catálogo de inclusão que evidencia características de personagens da Disney presentes em pessoas comuns, rompendo com o estereótipo de perfeição amplamente difundido no mercado. Com isso, reforçamos a ideia de que a beleza é plural e está em todos os corpos, rostos e identidades”, explica o publicitário.
“Com a presença entre os dez melhores da categoria, Andrew Sousa leva o nome do Brasil ao palco de um dos festivais mais relevantes do setor, reforçando a força da produção criativa latino-americana e a crescente representatividade brasileira nas grandes premiações internacionais”, destaca o vice-presidente do Grupo ZF, Frederico Parma.
A equipe responsável pela peça é formada por Andrew Sousa e Vitor Xavier, ambos brasileiros, e por Dickson Barbaran, do Peru. Na divisão voltada a jovens profissionais e estudantes, que compartilharam o mesmo briefing, o trio foi a única equipe brasileira a chegar ao shortlist.
O festival celebrou sua 28ª edição, sendo considerado o principal evento de criatividade da Iberoamérica e uma referência mundial em inovação, comunicação e entretenimento. Criado em 1998, o El Ojo de Iberoamérica se tornou um ponto de encontro essencial para anunciantes, agências, produtoras, empresas de tecnologia, veículos de comunicação e estudantes de toda a região.
Realizado anualmente em Buenos Aires, reúne palestras internacionais, debates, projeções dos trabalhos inscritos e espaços de networking que conectam talentos latino-americanos a nomes de destaque global.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|