Cuiabá, Terça-Feira, 25 de Novembro de 2025
DESTAQUE INTERNACIONAL
25.11.2025 | 11h22 Tamanho do texto A- A+

Publicitário do Grupo ZF fica entre finalistas da maior premiação de criatividade da América Latina

O publicitário do Grupo ZF, Andrew Sousa, conquistou posição de destaque no cenário internacional ao entrar para o shortlist do El Ojo de Iberoamérica

Assessoria

O publicitário do Grupo ZF, Andrew Sousa

O publicitário do Grupo ZF, Andrew Sousa

DA ASSESSORIA

O publicitário do Grupo ZF, Andrew Sousa, conquistou posição de destaque no cenário internacional ao entrar para o shortlist do El Ojo de Iberoamérica, um dos cinco festivais de criatividade mais reconhecidos do mundo.

 

Entre os 400 projetos inscritos, apenas 10 chegaram à final, e Andrew, juntamente com outro membro de sua equipe, foi um dos únicos brasileiros a alcançar essa classificação na categoria em que concorreu.

 

Andrew Sousa, que já atuou na ZF Comunicação em Cuiabá e hoje está na ZF Goiânia, concorreu na categoria Estudante de até 30 anos por cursar criação publicitária na Redhook School.

 

O trabalho finalista foi desenvolvido para repensar os personagens da Disney, a partir de um briefing que explorou a beleza onde tradicionalmente ela não é representada na publicidade.

 

“Desenvolvemos um catálogo de inclusão que evidencia características de personagens da Disney presentes em pessoas comuns, rompendo com o estereótipo de perfeição amplamente difundido no mercado. Com isso, reforçamos a ideia de que a beleza é plural e está em todos os corpos, rostos e identidades”, explica o publicitário.

 

“Com a presença entre os dez melhores da categoria, Andrew Sousa leva o nome do Brasil ao palco de um dos festivais mais relevantes do setor, reforçando a força da produção criativa latino-americana e a crescente representatividade brasileira nas grandes premiações internacionais”, destaca o vice-presidente do Grupo ZF, Frederico Parma.

 

A equipe responsável pela peça é formada por Andrew Sousa e Vitor Xavier, ambos brasileiros, e por Dickson Barbaran, do Peru. Na divisão voltada a jovens profissionais e estudantes, que compartilharam o mesmo briefing, o trio foi a única equipe brasileira a chegar ao shortlist.

 

O festival celebrou sua 28ª edição, sendo considerado o principal evento de criatividade da Iberoamérica e uma referência mundial em inovação, comunicação e entretenimento. Criado em 1998, o El Ojo de Iberoamérica se tornou um ponto de encontro essencial para anunciantes, agências, produtoras, empresas de tecnologia, veículos de comunicação e estudantes de toda a região.

 

Realizado anualmente em Buenos Aires, reúne palestras internacionais, debates, projeções dos trabalhos inscritos e espaços de networking que conectam talentos latino-americanos a nomes de destaque global.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia