Cuiabá, Sexta-Feira, 26 de Setembro de 2025
AFOGAMENTO
26.09.2025 | 14h45 Tamanho do texto A- A+

Quatro homens somem em lago de usina; um é encontrado morto

Vítimas estariam em pescaria no lago da Usina Hidrelétrica do Rio Jauru quando houve o acidente

Reprodução

Lago da represa onde quatro pessoas desapareceram; Bombeiros trabalham no loca

Lago da represa onde quatro pessoas desapareceram; Bombeiros trabalham no loca

PIETRA NÓBREGA
DA REDAÇÃO

Quatro pescadores desapareceram no lago da Usina Hidrelétrica do Rio Jauru, no município de Jauru (localizado a 405,7 km de Cuiabá), na madrugada desta sexta-feira (26). Um deles foi achado sem vida.

 

Os nomes das vítimas não foram revelados. O acionamento da corporação ocorreu por volta da meia-noite. Uma das vítimas foi encontrada por populares sem vida.

 

De acordo com informações, o incidente aconteceu no canal do lago da represa. A área onde as vítimas desapareceram tem profundidade estimada entre 15 e 20 metros.

 

As equipes dos Bombeiros seguem no local para tentar localizar os desaparecidos. 

 

Segundo o capitão Cristhian Lorhan Ferreira Borges, comandante da 8ª Companhia Independente Bombeiro Militar (8ª CIBM), a equipe foi acionada às 5h40 por um policial militar do município de Jauru.

 

“A polícia nos informou sobre a ocorrência envolvendo quatro pessoas e imediatamente mobilizamos nossas equipes de mergulhadores. Em seguida, recebemos a informação de que uma das vítimas havia sido localizada por populares. Seguimos agora com as equipes empenhadas na busca pelas demais vítimas”, afirmou. 

 

Mergulhadores, com o apoio de uma embarcação e de um equipamento sonar, seguem com as buscas no lago. Informações preliminares indicam que a profundidade da água varia entre 15 e 20 metros, o que torna a operação mais complexa.

 

“Estamos utilizando um equipamento sonar, que emite ondas sonoras para auxiliar na localização das vítimas. Trata-se de uma tecnologia avançada, recentemente incorporada às nossas operações, e que está sendo empregada neste caso para localizar os desaparecidos”, concluiu.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia