Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
COMUNIDADE LGBTT
23.02.2014 | 14h17 Tamanho do texto A- A+

Referência na diversão para público gay fecha as portas em Cuiabá

Última festa será no dia 15 março; empresário apostará em festas mensais

Tony Ribeiro/MidiaNews

Após 10 anos de funcionamento, boate Zum Zum Disco Bar encerra as atividades no dia 15 de março

Após 10 anos de funcionamento, boate Zum Zum Disco Bar encerra as atividades no dia 15 de março

ISA SOUSA
DA REDAÇÃO
A boate Zum Zum Disco Bar, na Rua Castelo Branco, bairro Quilombo, encerrará suas atividades. O local funcionou por 10 anos na Capital e é voltado para o público LGBTTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Transgêneros e Travestis).

Ao MidiaNews, o empresário Menotti Griggi, dono do estabelecimento, confirmou o encerramento das atividades e disse que a principal justificativa é a necessidade de se dedicar a outros projetos.

“Hoje, a Zum Zum abre pelo menos oito vezes por mês, periodicidade que é bastante cansativa para mim e, do ponto de vista financeiro, também não está mais compensando. É muito caro e complexo manter um estabelecimento e ver que muitos outros continuam no mercado sem cumprir todas as regras”, explicou.

"Quando comecei, sabia que era importante para a comunidade ter seu espaço e hoje há uma abertura bem melhor. O público gay frequenta casas voltadas para os heterossexuais sem a preocupação de estarem nesses lugares"


“A decisão também se deve a outro foco que vou dar agora em minha carreira, como, por exemplo, a produção de uma festa mensal, com uma estrutura mais trabalhada, mais elaborada, atrações mais diferenciadas, patrocinadores e qualidade melhor”, completou.

O local das festas mensais, no entanto, não será mais a Rua Castelo Branco, que Griggi deve entregar ao proprietário no mês de março, pouco depois da festa de despedida que fará no dia 15 de março.

“O nome da festa será Last Dance [Última Dança]. Vou reunir grande parte do elenco que atuou nesses últimos dez anos. Também estou preparando um vídeo e queremos nos despedir em grande estilo”, disse.

Década de mudanças

Referência ao setor em Cuiabá, a Zum Zum Disco Bar atualmente era a única boate da Capital voltada exclusivamente ao público LGBTT.

Segundo Menotti, ele tem conhecimento da importância que o estabelecimento teve para o público e tem percebido o “baque” que muitos frequentadores sentirão.

“Quando eu anunciei o encerramento, recebi diversos relatos, principalmente de gente agradecendo a felicidade de ter encontrado seu companheiro, com quem estão casados até hoje. A Zum Zum não era só uma boate. Sempre tivemos programações culturais, ajudamos a construir a parada gay, fizemos o primeiro curso de Drag Queen do Brasil”, afirmou.

Para o empresário, no entanto, nestes 10 anos Cuiabá passou por mudanças benéficas para o público gay e que refletem na comunidade forma geral.

“Quando comecei, sabia que era importante para a comunidade ter seu espaço e hoje há uma abertura bem melhor. O público gay frequenta casas voltadas para os heterossexuais sem a preocupação de estarem nesses lugares, há uma aceitação muito melhor. Fiz uma contribuição muito forte, fui pioneiro e sem dúvidas a Zum Zum deixará saudades, mas ela também já cumpriu seu papel”, afirmou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

clovis arantes  24.02.14 21h20
Penso que é muito ruim um espaço de encontro de pessoas que geralmente não tem oportunidade de vivenciarem suas afetividades e ali encontram-se seguros(as), para aqueles(as) que possuem uma rede de proteçao social de longo alcence, inclusive financeira é muito facil, não sou do comercio, também acredito que tudo é processo e como todo processo importante tirar as coisas boas para seguir a frente, meu carinho a toda equeipe da boate
6
1
isabelly Fernandes  24.02.14 17h55
Zum Zum era um lugar muito bom pra dançar, se distrair , curtir com os amigos e um lugar onde hétero se sentia sua bem, porém de uns tempos pra cá , tudo mudo.. enfimm, tenho apenas que agradecer os momentos bom e lamentar por fechar, felicidades Menotti
2
0
ana  24.02.14 12h44
1- Menotti não é o dono do lugar; 2- O publico gay que tem $ não frequentava a casa; 3- O publico gay de Cuiabá prefere ser bem atendido; 4- O publico gay de Cuiabá não precisa se esconder; 5- tomar bebia em copo de plástico e wc sujos por favor...ninguem merece! Que venha novas opções!
16
8
Daniela  24.02.14 11h07
Fiquei triste com a notícia da boate estar fechando... frequentei por muito tempo a Galeria do Pádua e a Zumzum Bar Disco, que encontrei uma pessoa muito especial na minha vida. Sucesso Menotti, adoro você!
15
25
Nadia Botelho  24.02.14 10h31
Olá. Sou hetero, mas acho uma pena a boate fechar. A Zum Zum era um espaço de muito bom gosto e esse público merece ter um canto, um lugar onde eles podem se divertir. Boa sorte ao Menoti nos novos projetos.
33
19