Uma forte chuva registrada na manhã de quarta-feira (24) provocou o transbordamento do Rio Jatobá e causou estragos em infraestruturas rurais no município de Vila Bela da Santíssima Trindade (530 km de Cuiabá).
O volume de água foi suficiente para submergir duas pontes no local conhecido como "região das cachoeiras", sendo que uma delas teve parte da cabeceira arrancada pela força da enxurrada. O fluxo de turistas precisou ser interrompido.
Vídeos gravados por moradores locais mostram o momento em que a água cobriu as estruturas. De acordo com relatos da comunidade, as pontes são fundamentais para o acesso em propriedades rurais, fazendas e aos principais pontos turísticos da região, como a Cascata dos Namorados e a Cachoeira do Jatobá.
Devido aos danos estruturais, moradores relataram isolamento temporário em grandes comunidades rurais que dependem daquelas vias para acessar o perímetro urbano da cidade.
Embora o nível da água tenha começado a baixar durante a tarde, com a interrupção da chuva, a passagem de veículos e pedestres segue comprometida devido aos danos nas cabeceiras.
O secretário municipal de Meio Ambiente e equipes da Defesa Civil acompanham a situação no local. O órgão realiza uma avaliação técnica para medir os danos nas estruturas afetadas e definir as intervenções necessárias para restabelecer o tráfego.
Até o momento, a prefeitura não divulgou um prazo para a conclusão dos reparos.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|