Os 5,4 quilômetros da MT-358, no perímetro urbano de Tangará da Serra, a 239 km a Médio-Norte de Cuiabá, sentido Campo Novo do Parecis, foram recuperados e duplicados recentemente pela Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu/MT). Na obra, realizada pelo sistema de concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) foram investidos cerca de R$ 9,7 milhões, oriundos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (Fethab).
A duplicação desse trecho da saída da cidade de Tangará da Serra beneficia, segundo o fiscal da Setpu junto à obra, o engenheiro civil Antônio Carlos Tenuta, todo o tráfego vindo de municípios como Juara, Juína e Sapezal, sentido Cuiabá. “O fluxo dos carros ficou mais fácil e mais seguro” garantiu Tenuta.
Durante a execução da obra, realizada pela Guaxe Construtora, o trecho que é conhecido como avenida Lions Internacional também ganhou seis rotatórias e uma ciclovia. Os trabalhadores das empresas ao longo do trecho agora pedalam livres do perigo, que antes ficavam expostos em meio aos carros.
Os moradores de Tangará ainda garantem que as melhorias vão mais além. O acesso ao parque de exposição do município foi outra conquista que colocou fim ao caos dos anos anteriores em épocas de eventos.