Cuiabá, Quarta-Feira, 18 de Junho de 2025
SEM TELEFONE E INTERNET
10.09.2012 | 18h01 Tamanho do texto A- A+

Rompimento de cabos provoca queda no sistema da Oi

Empresa diz que problema foi resolvido, mas dificuldades podem permanecer

Thiago Bergamasco/MidiaNews

Empresa promete solução rápida, mas dificuldades de acesso podem permanecer

Empresa promete solução rápida, mas dificuldades de acesso podem permanecer

LISLAINE DOS ANJOS
DA REDAÇÃO
Muitos clientes da operadora Oi em Mato Grosso sofreram, durante o feriado prolongado, com a queda de sinal da internet e com tentativas frustradas de ligações para celulares e telefones fixos da operadora.

De acordo com a assessoria de comunicação da empresa, um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre os municípios de Rondonópolis e Cuiabá, foi a causa do problema, que afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larda da companhia não só em Mato Grosso, como também em Rondônia e Acre.

A empresa afirmou, por meio de nota enviada à imprensa, que equipes técnicas já trabalharam nos locais onde as fibras se romperam para restabelecer os serviços.

Os danos, no entanto, são considerados "graves". Os serviços de comunicação de dados e chamadas ainda podem ser afetados ao longo desta segunda-feira (10).

Rompimento


Segundo a Oi, o primeiro rompimento de cabos aconteceu em Poxoréu (251 km  ao Sul de Cuiabá), devido a um incêndio na mata, às margens da estrada.

Outra ocorrência detectada foi causada por uma obra civil, que acabou atingindo um cabo da companhia, na Serra de São Vicente (80 km ao Sul da Capital).

Confira abaixo a íntegra da nota enviada pela operadora Oi:


“A Oi esclarece que um duplo rompimento de cabos de fibra ótica, entre Rondonópolis e Cuiabá (MT), afetou os serviços de telefonia fixa, móvel e banda larga da companhia no final da tarde de ontem, dia 09/09, no centro-norte do estado do Mato Grosso, Rondônia e Acre.

O primeiro rompimento aconteceu no município de Poxoreú (MT), ocasionado por um incêndio na mata às margens da estrada. A outra ocorrência foi causada por uma obra civil, sob responsabilidade de terceiros, que atingiu um cabo da companhia na Serra de São Vicente (MT).

Imediatamente equipes técnicas da companhia seguiram para os locais onde aconteceram os incidentes e os serviços foram restabelecidos na noite de ontem. A companhia acrescenta que, em virtude da gravidade dos danos, casos pontuais de dificuldades no completamento de chamadas e comunicação de dados de alguns clientes podem ocorrer na data de hoje”.

Abastecimento

Por meio de nota, a CAB Cuiabá informou que seu serviço de call center saiu de operação, na tarde desta segunda-feira, devido a problemas na operadora telefônica.

Os consumidores que precisarem entrar em contato com a concessionária de água e esgoto podem enviar e-mail para [email protected], informando matrícula, nome do cliente, endereço e o motivo da solicitaçã*.

Outra opção é ligar para o telefone 3318-5994, que está em atendimento emergencial.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
6 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

gilmar  11.09.12 16h53
Fiz uma recarga ontem, mas não foi creditado no celular. A operadora disse que irão verificar o problema em 5 dias úteis. Parece brincadeira!
0
0
Mariza  11.09.12 14h58
Por conta do ocorrido com a Oi,eu sem saber de nada, reclamei com a Oi, com o provedor Terra e nimguem informou o que realmente estava acontecendo. Então chamei um tecnico particular!!!. E só ontem que venho saber do acidente com os cabos entre Rondonopolis e Cuiaba.Foi divulgado na TV o ocorrido?eu não vi. Passei o feriadão tentando usar o computador, enfim hoje sei o que ocorreu, mas porque não antes?
0
1
André  11.09.12 13h23
se o problema foi resolvido, por que os problemas vão continuar????
4
0
Mariana  11.09.12 08h47
O que já era ruim, agora ficou pior.
14
2
Willian  11.09.12 07h26
Engraçado, ainda esta semana recebi um comunicado da OI falando do aumento de tarifas do meu atual plano (fixo/internet). Conclusão: a qualidade dos serviços DESPENCA e o preço ao invés de despencar também, AUMENTA... O governo nessas horas, deveria fazer alguma intervenção também, como fez com as operadoras de celulares...
15
0