Nos bastidores do aguardado show do Guns N' Roses na Arena Pantanal, que será realizado na próxima sexta-feira (31), a produção local enfrenta o desafio de atender a um cardápio alimentar que vai de pratos gourmet a fast-food, além de exigências específicas de iluminação, higiene pessoal e cuidados individuais.

De acordo com o produtor Elson Ramos, diretor-geral da Ditado Produções, em entrevista exclusiva ao MidiaNews a banda viaja com seu próprio chefe de cozinha, que coordena todas as refeições.
"Já tem um chefe que os acompanha na tour e eles vão passando os cardápios para nós", afirmou Ramos.
Segundo ele, as exigências específicas dos integrantes começaram a chegar. "Teve um que pediu salmão com raspas de limão. Outro pediu uma salada de salmão".
O cardápio, no entanto, é eclético e inclui até mesmo uma rede de fast-food famosa. "Esse cardápio de comida deles é tão extenso, que tem até McDonald's depois do show".
Questionado sobre a possibilidade de incluir comidas típicas da região, como peixe assado ou farofa de banana, Ramos brincou: "Eu até perguntei, ainda não veio essa oportunidade. Eles são bem rígidos mesmo, não deram essa abertura para a gente".
"Eu acredito que como um bom cuiabano, uns 3, 4 dias antes vou estar fazendo um peixe, eles vão estar passando, sentindo o cheiro, vão querer pelo menos experimentar", disse.
Cozinha industrial
Para atender a essa demanda, uma cozinha industrial completa foi montada dentro da Arena Pantanal.
"É uma estrutura muito grande. O show internacional tem que tomar cuidado, porque as despesas, são muito altas. Então foi montada uma cozinha industrial para atender toda a logística com a equipe deles participando dos preparos das comidas".
As exigências de personalização vão além da alimentação. Os camarins, por exemplo, seguiram um projeto de arquitetura aprovado previamente pela banda.
"O projeto do camarim deles, contratamos um arquiteto, para desenhar tudo certinho. Eles não gostam de luz muito clara, gostam de ambiente mais escurinho, luz indireta. Mandamos para eles, foi aprovado para ser executado", afirmou.
Cada artista terá um assistente pessoal dedicado exclusivamente ao vestuário.
"Eles precisam de uma pessoa para cada artista, só para ver a questão da roupa deles. Passar, deixar tudo limpinho e passadinho", contou.
Considerando que a comitiva permanece no local do evento do início da manhã até após o show, a estrutura de banheiros também foi uma preocupação. A solução, mais uma vez, veio de fora do estado.
"Cuiabá não tem essa estrutura de banheiro, estamos trazendo três banheiros de São Paulo, um para cada artista, porque eles tomam banho, passam o dia ali dentro do evento", completou.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|