Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
BISTURI FATAL
27.04.2011 | 17h19 Tamanho do texto A- A+

Samir Kehdi é novamente condenado à censura pública

Punição havia sida aplicada em 2009, mas havia sido anulada por decisão do Conselho Federal

MidiaNews

Médico Samir Kehdi, em audiência realizada no Fórum de Cuiabá, onde respondeu por homicídio

Médico Samir Kehdi, em audiência realizada no Fórum de Cuiabá, onde respondeu por homicídio

ANTONIELLE COSTA
DA REDAÇÃO

O médico cirurgião plástico Samir Kehdi foi novamente condenado a pena de censura pública pelo Conselho Regional de Medicina (CRM), em julgamento realizado na noite de ontem (26). Ele é acusado de erro médico durante procedimento cirúrgico que levou à morte da gerente administrativa Rosimere Aparecida Soares. O fato aconteceu no final de dezembro de 2007, em Cuiabá.

Em dezembro de 2009, Kehdi havia sido condenado à pena de censura pública pelo CRM. No entanto, a punição foi anulada recentemente pelo Conselho Federal de Medicina, sob alegação de que houve "vício procedimental".

Conforme o MidiaNews apurou, o julgamento foi tenso e terminou com dez votos a favor da penalidade de censura pública, acompanhando o voto do relator Elton Hugo Maia Teixeira. Sete conselheiros votaram a favor da pena de advertência confidencial em aviso reservado.

A penalidade não condiz com o pedido da defesa da mãe da vítima, Suede Clemente Soares. O advogado Alfredo Gonzaga afirmou que irá recorrer da decisão junto ao Conselho Federal de Medicina (CFM), para que seja aplicada uma pena mais severa ou até mesmo a cassação do registro profissional.

A votação foi dividida em duas partes, sendo a primeira para decidir pela condenação ou absolvição do cirurgião. Já a segunda para deliberar sobre qual a penalidade aplicada, onde houve divergências entre os membros do Conselho de Ética.

A pena somente será aplicada, quando transitar em julgado a decisão do Conselho Federal de Medicina, uma vez que a defesa da mãe de Rosimere vai recorrer da decisão.

Homicídio culposo

Em julho deste ano, o cirurgião Kehdi foi condenado por homicídio culposo (sem intenção de matar), conforme decisão da juíza Maria Cristina de Oliveira Simões, que respondia pela 10ª Vara Criminal de Cuiabá, quando o processo foi instaurado.

De acordo com a sentença, a pena foi fixada em um ano de detenção, com aumento de quatro meses por inobservância de regra técnica da profissão. No entanto, foi revertida em prestação de serviços à comunidade, no Hospital do Câncer, durante um ano, com oito horas semanais, inclusive, aos sábados. Além disso, o cirurgião foi multado em dez salários mínimos.

A defesa da família da vítima ingressou na Justiça com pedido da revisão da pena imputada ao médico. A defesa de Khedi também entrou com recurso. Ambos foram acatados pela 10ª Vara Criminal de Cuiabá e estão no Tribunal de Justiça para apreciação.

Outro lado

A reportagem tentou contato com Samir Khedi, mas ele não foi localizado para falar sobre o assunto.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
7 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

isalina camargo  12.08.12 12h43
Sou paciente de Drº samir e acredito q ninguem faz um prodecimento desse sem confiar plenamente no profissional eu confio mto nesse medico,Samir confia em deus tudo sera resolvido ok
3
0
joadirce cesaria de deus  29.04.11 13h58
Sou paciente do Dr. SAMIR KEHDI, acho um exelente profissional, ninguém morre antes do dia. Penso também que o Conselho de Ética e o Conselho Federal de Medicina, analize e reavalie o grande médico profissional, que não somente eu mais muitas cliente e pessoas não desejaria perder. Gostaria de agradecer por esse espaço, de poder escrever o que eu penso e poder dar a minha opinião a reispeito deste caso. GRATA
3
4
Pedro Rosa  29.04.11 11h08
Bom....incrivel, como infelismente moramos é uma cidade conhecida como terra de Ninguem, eu já fiz alguns procedimentos de cirurgias plásticas na Bolivia,onde o resultadofoi um sucesso,tive total cuidado como no Brasil,mas infelismente o preconceito paira por parte de muitos Cirurgioes só não de Cuiabá, mas de todo Brasil, e ai está o resultado de muitos,dos casos de erros cirurgicos no "Brasil", onde no final das contas a familia perde, e tudo acaba em pizza... e o Doutor sempre será doutor e nunca ex Doutor.
3
1
Evelyn Hack Bidigaray  28.04.11 18h24
Sou a advogada do Dr. Samir kehdi e tenho a informar que entraremos com Recurso junto ao Conselho Federal de Medicina, na forma da Lei, fundamentando na competência, respeitabilidade e inocência do médico, confirmados pelos sete votos dos Conselheiros Estaduais a favor da absolvição do mesmo.
4
1
Andréia  28.04.11 11h59
Fui paciente do Dr. Samir e, como tal, não tenho nada a reclamar, ao contrário, somente agradecer pelo sucesso de minha cirurgia. Engraçado como as pessoas gostam de criticar. Se é para crucificar então pq os sites de notícias não procuram outros Cirurgiões Plásticos, que também respondem ou já responderam por erro médico, ou será que àqueles estão acima do bem e do mal.
5
0