Cuiabá, Quinta-Feira, 15 de Janeiro de 2026
FLAGRA NO JARDIM SHANGRI-LÁ
15.01.2026 | 11h20 Tamanho do texto A- A+

Secretária interdita construtora; empresário é preso por “gato”

Empresa funcionava sem os alvarás sanitários, de localização e funcionamento; ação ocorreu na quarta

Reprodução/Sorp

Construtora irregular é fechada durante operação da Secretaria de Ordem Pública e Energisa

Construtora irregular é fechada durante operação da Secretaria de Ordem Pública e Energisa

DA REDAÇÃO

Uma construtora foi interditada e o proprietário foi conduzido em flagrante durante a Operação Energia Limpa, realizada pela Energisa em conjunto com a Secretaria de Ordem Pública (Sorp) e as forças de segurança pública no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá, na tarde de quarta-feira (14).

 

O estabelecimento funcionava de forma irregular, sem alvará ou qualquer tipo de autorização. E foram constatadas duas ligações clandestinas de energia

Segundo a secretária de Ordem Pública, Juliana Palhares, a denúncia recebida pelo Web Denúncia, disponível no site da Sorp, resultou na interdição do estabelecimento por falta de alvarás e na condução do proprietário à delegacia por furto de energia.

 

“O estabelecimento funcionava de forma irregular, sem alvará ou qualquer tipo de autorização. E foram constatadas duas ligações clandestinas de energia", disse Palhares.

 

"Imediatamente, acionamos a Energisa e a Polícia Militar, e o responsável pelo estabelecimento foi encaminhado à delegacia. Reforçamos a importância da denúncia da população, que é fundamental para identificar irregularidades, garantir a segurança e combater práticas ilegais”, acrescentou.

 

Segundo a secretária, a empresa, que funcionava sem os alvarás sanitários, de localização e funcionamento, bem como sem o licenciamento ambiental, foi notificada a apresentar as devidas licenças em um prazo de 5 dias.

 

O estabelecimento também deverá desobstruir a calçada, que estava ocupada por cascalhos e areia.

 

Durante a inspeção técnica, as equipes da concessionária Energisa também confirmaram o uso irregular de energia no estabelecimento e também na residência do proprietário, sendo a Polícia Militar imediatamente acionada. O proprietário da construtora foi conduzido à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.

 

O gerente de combate a perdas da Energisa, Luciano Lima, destacou que qualquer cidadão pode contribuir de forma segura e anônima, denunciando suspeitas de irregularidades por meio dos telefones 190 ou 181, ou pelos canais oficiais da concessionária: WhatsApp (Gisa) – (65) 99999-7974; aplicativo Energisa On; site energisa.com.br; e Call Center 0800 646 4196.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

GALERIA DE FOTOS
Reprodução/Sorp

construtora irregular

Reprodução/Sorp

construtora irregular




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia