Rachadura em parede da escola Municipal

A Secretaria Municipal de Educação de Rondonópolis suspendeu o funcionamento da Escola Municipal Maria Severina de Souza, após vistoria técnica apontar danos estruturais.
De acordo com o secretário Carlos Júnior, a análise no local revelou danos como rachaduras nas paredes, que podem colocar em risco o bem-estar de ao menos 200 alunos e trabalhadores da instituição.
“Nós já averiguamos todos esses problemas e determinamos a suspensão imediata das aulas para garantir a segurança das crianças”, afirmou.
Segundo informações da assessoria da Prefeitura de Rondonópolis, todos os estudantes matriculados na unidade serão realocados para outras instituições.
Ainda de acordo com o secretário de Educação, alguns problemas já haviam sido notificados à gestão do ex-prefeito José Carlos do Pátio (Zé do Pátio) desde 2023.
"Há muitas escolas que apresentam riscos, alguns dos quais já eram de conhecimento, mas, mesmo assim, eles [a gestão anterior] negligenciaram e manteviram as aulas. Estamos fazendo todos os laudos, e a equipe está acompanhando para que possamos retornar às aulas com segurança, identificando onde estão os problemas para que possamos solucioná-los", declarou o secretário.
"Infelizmente, herdamos muitos descasos da gestão anterior. Não tínhamos sequer gasolina para colocar nos carros e vistoriar essas escolas", afirmou Carlos Júnior.
José Carlos do Pátio deixou a gestão no último dia 31 de dezembro, dando lugar a Cláudio Ferreira (PL).
Teto de escola desabou
Ainda segundo o secretário, vistorias serão realizadas em outras unidades para evitar situações semelhantes à da Escola de Educação Básica Maria de Souza Miranda, cujo teto desabou sobre um playground infantil após chuva forte, no dia 1º.
“Para que não aconteça aqui nesta escola o mesmo que ocorreu na Escola Maria Amélia, onde o telhado desabou durante as aulas, nós determinamos a suspensão imediata das aulas neste colégio”, pontuou Carlos Júnior.
Em nota, a Prefeitura informou que uma perícia preliminar apontou danos estruturais, somados ao fator climático, como as causas do desabamento do teto da instituição.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|