A Secretaria de Educação de Mato Grosso (Seduc-MT) publicou, nesta segunda-feira (24.11), o edital para seleção dos 14 Monitores de Língua Inglesa da rede pública estadual que participarão da nova edição do Programa de Intercâmbio MT no Mundo, que acontecerá em 2026.
A inscrição para participar pode ser realizada por todos os servidores da rede estadual de ensino que estejam lotados no Órgão Central ou nas Diretorias Regionais de Educação (DREs) no ano letivo de 2026, através do link.
Para participar, o servidor deve ser efetivo ou contratado da Seduc e possuir vínculo ativo no ano de 2025 e continuidade ou renovação em 2026 até o momento de embarque ao país de destino.
Além disso, o candidato também deve ter nível superior completo e proficiência mínima de B1 no Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas (QECR), que deverá ser comprovado através de exame de proficiência TOEIC ou TOEFL.
A seleção dos monitores conta com duas etapas: a primeira consiste na análise documental do candidato, verificando a conformidade dos materiais enviados no período de inscrição.
Já para a segunda etapa, será realizada uma entrevista, de forma online. O objetivo é avaliar o perfil profissional, motivação e capacidade de comunicação em inglês.
Os servidores convocados deverão participar de reuniões, palestras e videoconferências presenciais ou online, quando solicitado pela Seduc ou pela DRE. Da mesma forma, também deverão acompanhar avisos, comunicados e informações oficiais sobre o programa e acompanhar, auxiliar e supervisionar os estudantes do grupo.
Com três semanas de duração em um país de língua inglesa, o programa faz parte da Política Educacional de Línguas Estrangeiras da Seduc, uma das 30 políticas que compõem o Plano Educação 10 Anos, que busca posicionar a rede estadual entre as cinco mais bem avaliadas do país até 2032.
Para mais informações, acesse o edital em anexo.
Anexos
diario_oficial_2025-11-24_completo.pdf
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|