Cuiabá, Quarta-Feira, 9 de Julho de 2025
PLDO
17.03.2025 | 10h50 Tamanho do texto A- A+

Sefaz abre consulta pública para elaboração do orçamento de 2026

Com essa iniciativa, o Governo de Mato Grosso busca garantir transparência e participação social no planejamento dos investimentos e políticas públicas

Assessoria SEFAZ-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A partir desta segunda-feira (17.03), a Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz-MT) disponibiliza uma consulta pública eletrônica para a elaboração do Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (PLDO) de 2026.

 

A população pode participar enviando sugestões por meio de um formulário disponível no site da Sefaz até o dia 30 de março.

 

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) define as metas e prioridades do governo estadual e estabelece critérios para garantir o equilíbrio entre receitas e despesas no orçamento do ano seguinte.

 

Com essa iniciativa, o Governo de Mato Grosso busca garantir transparência e participação social no planejamento dos investimentos e políticas públicas.

 

A consulta é aberta a todos os cidadãos, além de entidades representativas, organizações não governamentais e associações de classe que desejam contribuir com propostas para a destinação dos recursos públicos. As sugestões enviadas serão analisadas e poderão compor o projeto de lei que será encaminhado para aprovação na Assembleia Legislativa.

 

Com essa ferramenta, a população tem a oportunidade de ajudar a definir prioridades e apontar demandas essenciais para o desenvolvimento do estado, reforçando o compromisso da gestão pública com a participação democrática e a transparência na administração dos recursos.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia