Cuiabá, Terça-Feira, 30 de Setembro de 2025
CAPACITAÇÃO
30.09.2025 | 17h58 Tamanho do texto A- A+

Sema abre inscrições para o 3º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens

O evento ocorrerá entre os dias 22, 23 e 24 de outubro no auditório da OAB-MT em Cuiabá

Sema-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) está com inscrições abertas para o 3º Simpósio Estadual sobre Segurança de Barragens, que será realizado entre os dias 22, 23 e 24 de outubro, no auditório da OAB-MT da capital mato-grossense.

 

O evento é uma iniciativa da Sema em parceria com o Instituto Brasileiro de Avaliações e Perícias de Engenharia de Mato Grosso (Ibape-MT) e está disponível com taxas para participação em três categorias: Profissional, estudante e associado ao instituto.

 

Voltado aos profissionais da área, estudantes, empreendedores e demais interessados, o simpósio representa uma oportunidade de diálogo técnico entre comunidade, órgãos públicos, responsáveis técnicos e empreendedores.

 

Além disso, demonstra ao público externo o trabalho desenvolvido pela secretaria por meio da Gerência de Segurança de Barragens.

 

A capacitação é presencial e segue com inscrições abertas pelo link. As vagas são limitadas a 230 ouvintes, em razão da capacidade máxima do auditório.

 

Os participantes que cumprirem pelo menos 75% da carga horária terão direito a certificado de participação.

 

Entre os temas abordados estão, projetos; mudanças climáticas; problemas relacionados às barragens existentes; plano de segurança, ação e emergência; estudos de ruptura, ações da defesa civil no estado e fiscalização de barragem pela Sema.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia