Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
TOLERÂNCIA ZERO
01.08.2025 | 10h00 Tamanho do texto A- A+

Sema embarga empreendimentos madeireiros e aplica multa de R$ 70 mil

A operação de fiscalização contou com apoio do Batalhão de Policia Militar Ambiental e do Indea

Sema-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente realizou uma operação de fiscalização em empreendimentos madeireiros no município de Brasnorte, na região noroeste do estado.

 

A ação embargou três diferentes estabelecimentos, além de autuar os infratores em R$70 mil em multa.

 

Durante a operação concluída na sexta feira (1º/8), que ocorreu em com apoio do Batalhão de Policia Militar Ambiental e do Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea), as equipes embargaram três empresas que estavam em desacordo com as regulamentações ambientais vigentes.

 

Os agentes constataram que haviam divergências entre a quantidade de material existente no local e a registrada no sistema de controle de produtos florestais (Sisflora). Além disso, uma das madeireiras exercia a atividade sem licença.

 

A fiscalização teve como objetivo principal verificar a regularidade das atividades e adotar as medidas repressivas em relação às infrações ambientais, além de contribuir de forma preventiva no combate à exploração ilegal de madeira nas Terras Indígenas existentes no município, tal como a TI Menkü.

 

Denúncias

 

Os crimes ambientais devem ser denunciados à Ouvidoria Setorial da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, pelos números 3613-7398 ou 98153-0255 (por telefone ou whatsapp) pelo email [email protected], pelo aplicativo MT Cidadão ou em uma das regionais da Sema.

 

Quem se deparar com um crime ambiental também pode denunciar à Polícia Militar, pelo 190.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia