Cuiabá, Segunda-Feira, 24 de Novembro de 2025
EM VÁRZEA GRANDE
24.11.2025 | 14h16 Tamanho do texto A- A+

SES fornece equipamentos e capacita equipe de nova unidade de coleta de sangue

A população poderá doar sangue na nova unidade do Cristo Rei, que será inaugurada nesta terça-feira (25), com apoio da Secretaria de Saúde

André Luis | Prefeitura de Várzea Grande

O MT Hemocentro doou poltronas, leitores de código de barras, refrigerador, bancadas, alicates de ordenha de bolsa de sangue, suporte de soro e freezer -30ºC

O MT Hemocentro doou poltronas, leitores de código de barras, refrigerador, bancadas, alicates de ordenha de bolsa de sangue, suporte de soro e freezer -30ºC

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) forneceu 19 equipamentos necessários para o funcionamento da nova Unidade de Coleta de Sangue e Hemocomponentes que será inaugurada nesta terça-feira (25.11), pela Prefeitura de Várzea Grande, no bairro Cristo Rei. A inauguração ocorre no Dia Nacional do Doador de Sangue.

 

O MT Hemocentro doou três poltronas de coleta de sangue, três leitores de código de barras, refrigerador para armazenamento de bolsas de sangue, quatro bancadas, dois alicates de ordenha de bolsa de sangue, suporte de soro e freezer -30ºC. Os itens totalizam o investimento de R$ 28.415.66.

 

“Com o apoio do Governo de Mato Grosso, a nova unidade vai beneficiar a população local e os demais moradores do Estado com o aumento do estoque de sangue disponível para abastecer as unidades hospitalares para cirurgias, emergências e tratamentos”, afirmou o secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo.

 

Também foram cedidos, por tempo indeterminado, um aparelho não invasivo para teste de hemoglobina com sonda e cabo Orsense, dois homogeneizadores com balança para bolsa de sangue e um visualizador de veias.

 

Conforme o diretor do MT Hemocentro, Fernando Henrique Modolo, a unidade de coleta vai facilitar o acesso dos várzea-grandenses à doação de sangue e contribuir para manter os estoques do Estado sempre abastecidos.

 

“As equipes da nova unidade vão realizar a coleta da população da região, mas o processamento e os exames laboratoriais serão O diretor acrescenta que o MT Hemocentro realizou uma capacitação durante 12 dias sobre todo o ciclo do sangue para o correto funcionamento da Unidade de Coleta de Várzea Grande: foram treinados enfermeiro, técnicos de enfermagem, médicos, copeira, profissional de limpeza e o gestor.

 

A unidade foi instalada onde funcionava o Departamento de Água e Esgoto (DAE), na avenida Gonçalo Botelho de Campos, 1.700, no bairro Cristo Rei.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia