Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
NESTA QUINTA-FEIRA (7)
06.08.2025 | 15h34 Tamanho do texto A- A+

Sesp lança mobilização estadual da Operação Shamar no combate à violência contra a mulher

Ações tiveram início no dia 1º de agosto e seguem até 4 de setembro; evento no Parque das Águas marca o "Dia D" da mobilização nacional

Secom - MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT) realiza, nesta quinta-feira (7.8) às 17h, no Parque das Águas, em Cuiabá, a cerimônia de lançamento da Operação Integrada Shamar 2025, voltada ao combate à violência contra a mulher.

 

As ações da operação tiveram início no dia 1º de agosto e seguem até 4 de setembro e o evento marca o "Dia D" da mobilização nacional.

 

Durante o período da operação, as forças de segurança estaduais atuarão de forma integrada com o objetivo de combater a violência de gênero e contribuir para o fortalecimento da sensação de segurança em todo o estado de Mato Grosso.

 

A Polícia Civil intensifica o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, enquanto a Polícia Militar atua com ações ostensivas e repressivas.

 

As atividades também contarão com o apoio do Corpo de Bombeiros Militar, da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e de instituições municipais.

 

Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), a Operação Shamar ocorre em todo o território nacional tradicionalmente no mês de agosto.

 

A iniciativa faz referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, que completa 19 anos de promulgação neste dia 7 e integra a campanha Agosto Lilás.


Sugestão de pauta: Lançamento da Operação Integrada Nacional Shamar 2025
Onde: Parque das Águas, Centro Político Administrativo, Cuiabá.
Horário: 17h

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia