Cuiabá, Quinta-Feira, 7 de Agosto de 2025
AGENDA REGULATÓRIA 2025-2026
05.08.2025 | 17h06 Tamanho do texto A- A+

Sociedade pode contribuir com decisões da Ager por meio de Consulta Pública

Período de contribuições iniciou no dia 28 de julho e segue até 26 de agosto de 2025; todo o processo pode ser feito de forma online

Assessoria

Interessados devem acessar o site oficial da Ager

Interessados devem acessar o site oficial da Ager

DA REDAÇÃO

A Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Estado de Mato Grosso (Ager-MT) abriu a Consulta Pública nº 001/2025, com o objetivo de receber contribuições da sociedade para a construção da Agenda Regulatória (AR) do biênio 2025-2026.

 

A consulta representa uma oportunidade real para que cidadãos, empresas e entidades ajudem a definir as prioridades da Ager nos próximos dois anos.  

 

Estão abertas sugestões relacionadas a todos os serviços públicos regulados, controlados e fiscalizados pela autarquia, como rodovias pedagiadas, transporte intermunicipal de passageiros, ferrovia, saneamento básico, gás canalizado, portos e hidrovias, e energia elétrica.

 

O período de contribuições iniciou no dia 28 de julho e segue até 26 de agosto de 2025. Todo o processo pode ser feito de forma online.

 

Os interessados devem acessar o site oficial da Ager, onde estão disponíveis a lista preliminar de projetos, o regulamento da consulta e o formulário para envio das sugestões.

 

Segundo o presidente regulador da Agência, Luis Nespolo, a participação social é essencial para tornar as decisões da Ager mais transparentes e alinhadas com as necessidades reais da população.

 

“Essa é uma oportunidade importante para que todos os interessados ou diretamente envolvidos contribuam com o aperfeiçoamento da regulação dos serviços públicos em Mato Grosso. Esta etapa da consulta pública é fundamental para a participação social, bem como para a transparência e previsibilidade regulatória”, afirmou Nespolo.

 

A Agenda Regulatória é o instrumento que orienta a atuação técnica da Agência, garantindo que as ações sejam executadas de forma estruturada, transparente e participativa.

 

Para acessar a consulta pública e enviar sua contribuição, clique aqui.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia