“A Taça não é apenas sobre o esporte, é sobre esperança, oportunidades e pertencimento. Muitos desses jovens encontram aqui a primeira grande chance de mostrar seu talento e mudar de vida. É também um momento de união para as comunidades, que se organizam, apoiam e celebram juntos”, destaca a presidente da Associação de Desenvolvimento Social das Favelas, Gleicy Kelly.
Nesta edição, serão 16 seleções masculinas, com atletas entre 14 e 17 anos, e 8 seleções femininas, a partir dos 14 anos. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site www.tacadasfavelasmt.com.br.
Um congresso técnico será realizado no dia 16 de agosto, reunindo representantes das equipes para definição de detalhes do campeonato.
O torneio começa com a fase de peneiras, seletivas realizadas diretamente nas favelas participantes. Após a formação das seleções, os jogos seguem em formato eliminatório, até a grande final. As partidas serão realizadas em estádios, campos comunitários e arenas parceiras do projeto, sempre com arquibancadas cheias.
A Taça das Favelas é uma realização da Central Única das Favelas, com promoção da TV Centro América e parcerias do Liceu Cuiabano, Em Cena Escola de Artes de Cuiabá e 9 Atos Cultura e Entretenimento.
Confira aqui o cronograma das atividades:
Congresso técnico: 16/08
Peneiras das favelas: 23 e 24/08
Jogos: 30/08 até 05/09
Final: 06/09
Peneira Estadual: 07/09
Treinos para Etapa Nacional: 08 até 30/09
Participação na Etapa Nacional: 02 até 12/10
Final Nacional: 01/11
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|