Cuiabá, Quinta-Feira, 10 de Julho de 2025
"TRABALHAR"
19.05.2023 | 16h20 Tamanho do texto A- A+

Técnico do Cuiabá cita riscos, mas foca em permanência na Série A

António Oliveira reestreia na próxima segunda-feira (22), contra o Cruzeiro, fora de casa

Assessoria

O técnico do Cuiabá, António Oliveira, que falou sobre desafios da temporada 2023 na Série A

O técnico do Cuiabá, António Oliveira, que falou sobre desafios da temporada 2023 na Série A

THAIZA ASSUNÇÃO
DA REDAÇÃO

De volta ao Cuiabá após seis meses, o técnico António Oliveira afirmou que seu objetivo principal é manter o Dourado na elite do futebol nacional.

 

O português foi fundamental na permanência do Cuiabá na Série A na temporada do ano passado. Ele comandou a equipe em 29 partidas, conquistando oito vitórias e nove empates. 

 

Ele volta com o time na zona de rebaixamento, com apenas quatro pontos em seis jogos. 

 

“O objetivo é com certeza o mesmo, mas não há temporadas iguais. É um campeonato ainda mais difícil, muito mais competitivo, com os investimentos que foram feitos pelos diversos clubes. É muito simples: é reeducar os que estavam comigo, educar os novos e rapidamente nos identificarmos na nossa forma de jogar, os diferentes princípios e momentos”, afirmou o técnico.

 

“Trabalhar o máximo, sermos competitivos para podermos alcançarmos pontos, porque é a somatória deles que nos leva ao objetivo principal, que é manter este clube, de um estado que merece, na elite do futebol brasileiro. Vai ser desafiante, mas vai valer a pena”, acrescentou.

 

É um campeonato ainda mais difícil com os investimentos que foram feitos pelos diversos clubes

A saída da má fase, segundo Oliveira, depende muito mais da defesa do que do ataque. 

 

“Acho que acima de tudo, uma equipe como o Cuiabá precisa saber se defender bem. Ela se sustentou muito na parte defensiva. Estive aqui em 28 jogos, sofremos 28 gols, é um gol por jogo em uma equipe que luta pra não cair. Se tivesse um ataque concretizador estaríamos no G-8. Eu acho que é nessa perspectiva”, disse.

 

“Portanto, vamos dar conforto ao ataque, e para isso precisamos nos defender bem e não sofrer gol, porque com a qualidade que temos vamos acabar por marcar e ganhar jogos. Consistência defensiva, porque os ataques ganham jogos, mas as defesas ganham campeonatos”, afirmou.

 

O técnico reestreia no comando do Dourado na próxima segunda-feira (22), contra o Cruzeiro, fora de casa, pela sétima rodada da Série A. O confronto inicia às 19h (horário de Cuiabá).

 

 

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Robélio Orbe  20.05.23 10h27
Por mais sofrido que seja não podemos abandonar o Dourado. Vejam, temos um representante na Séria A do futebol e isso é um orgulho para o mato-grossense. BORA DOURADO, PRA CIMA DELES!!!
2
0