Cuiabá, Sexta-Feira, 7 de Novembro de 2025
'O TESÃO VOLTA'
07.11.2025 | 08h00 Tamanho do texto A- A+

Astrid Fontenelle fala sobre a vida sexual após menopausa

Apresentadora falou sobre reposição hormonal e sexo

Reprodução

Ilustração

DO CENAPOP UOL

A apresentadora Astrid Fontenelle contou que o sexo está melhor após os 60 anos — ela tem 64 atualmente — e que, após a menopausa, há um novo mundo com a volta do tesão.

 

Em entrevista à Quem, a artista explicou que não teve muitas dificuldades com a chegada da menopausa:

 

“Quando entrei na menopausa, já se falava [em reposição hormonal]. Fiz uma reposição em pequenas doses, e nunca mais tive um fogacho. Passei belissimamente [pela menopausa]. Quando apareceu o lúpus, eu tive que tirar o implante, porque qualquer corpo estranho pode ser um gatilho, mas nunca mais tive nada”, revelou.Ao falar sobre o pós-menopausa, Astrid explicou que voltou a sentir tesão e vontade de fazer sexo.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).

“Hoje sabemos que uma mulher de 40 a 50 anos, quando pega o leque, é porque ela precisa de um tempo, de um ‘quer um copo d'água?’ [...] O que ninguém fala é que no pós-menopausa tudo passa, tudo volta, que é o que estou vivendo. O tesão vai voltar, e eu quando eu falo tesão não é só o sexo, mas também ele. Um novo mundo está se abrindo para mim, meu amor”, revelou.

 

Segundo a apresentadora, o sexo melhorou após o 60 anos:

 

“Fica [melhor], porque tudo fica melhor quando você é mais velha. Porque você se conhece. Sabe quando falam que velho é inimputável? O velho não deveria ser inimputável para falar merda nas redes sociais ou no Congresso. Mas a gente é muito mais dona de si, sem a arrogância que às vezes pode soar quando a gente é jovem. Mas com uma segurança de fazer o que você quer, na hora que você quer, do jeito que você quer”, declarou.

 

“O tempo piora a vida sexual, mas estou te falando, calma, galera, passada a menopausa, o bagulho volta. E aí, antes disso, para as que não estão na menopausa, eu acho que as pessoas nunca podem deixar de namorar. O fato de eu e Fausto nos chamarmos de namorado sempre nos ajudou muito. Toda vez que chega aqui, ele vem com orquídeas. Se você vier na varanda da minha casa, eu tenho uma coleção enorme de orquídeas. Eu nunca falei para ele ‘de novo uma orquídea?’, porque lá atrás no passado, quando um ex meu chegou com mais um buquê de flor, eu disse ‘de novo buquê de flor?’. Acabei com o cara, já não estava mais gostando dele, mas fui desnecessariamente grosseira”, finalizou.

 

Fonte: https://cenapop.uol.com.br/noticias/famosos/astrid-fontenelle-vida-sexual.html




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia