Cuiabá, Terça-Feira, 8 de Julho de 2025
ACIDENTE AÉREO
16.08.2024 | 15h12 Tamanho do texto A- A+

Testemunhas relatam barulho e avião caindo em parafuso, diz PM

O avião bimotor King Air C90GTi caiu na quinta-feira na região de Apiacás, matando cinco pessoas

Reprodução

Avião caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás

Avião caiu em uma fazenda na zona rural de Apiacás

GIORDANO TOMASELLI
DA REDAÇÃO

Funcionários da fazenda em que o avião bimotor King Air C90GTi caiu na manhã de quinta-feira (15) na zona rural de Apiacás (1.010 km de Cuiabá), matando os cinco ocupantes, relataram terem visto a aeronave entrando em “parafuso”.

 

O fato foi informado pelo tenente-coronel da Polícia Militar Alessandro Souza Soares, que afirmou que as testemunhas relataram à polícia terem visto a queda e ouvido uma grande explosão pouco antes de o avião cair.

 

“Testemunhas da propriedade informaram que ouviram uma explosão no céu, de alta intensidade e olharam. Quando olharam, viram o avião caindo em parafuso direto ao solo e logo depois outra explosão”, disse o PM em entrevista ao Balanço Geral.

 

A queda em parafuso chato é o termo na aviação que se refere ao momento que a aeronave entra em uma rotação rápida em torno de seu eixo vertical, enquanto, ao mesmo tempo, perde altitude. 

 

Apesar dos relatos dos funcionários, não há nada oficial de que a queda tenha acontecido de tal maneira. A causa só será conhecida após o Seripa (Serviço Regional de Investigação e Prevenção a Acidentes Aeronáuticos) fazer o recolhimento dos destroços da aeronave e realizar a perícia.

 

Quem contatou a Polícia Militar foi o proprietário da fazenda em que o avião caiu, por volta das 8h. Quando os militares chegaram ao local, encontraram a aeronave ainda em chamas e acionaram a Polícia Civil, que segue no local junto com a Politec.

 

O acidente matou o empresário Arni Alberto Spiering, seus netos João Marcos Spiering e Arni Alberto Spiering Benez, além do gerente comercial Ademar de Oliveira Júnior e o piloto Helder de Souza.

 

Arni Alberto Spiering era proprietário da Sementes Ouro Branco e atuava no setor de transporte, além de ser ex-dirigente do União, de Rondonópolis. Ele é morador da cidade desde 1978.

 

Leia mais:

 

Saiba mais sobre o avião que caiu com cinco ocupantes em MT

 

Saiba quem são os cinco mortos no acidente com avião em MT

 

Tragédia com avião choca cidade de MT: "Parece um pesadelo"

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia