Cuiabá, Sexta-Feira, 17 de Outubro de 2025
DAE-VG
17.10.2025 | 14h36 Tamanho do texto A- A+

Testes de vazão constatam volume insuficiente para atender à comunidade

Após resultados atestados por empresa especializada, DAE-VG busca recursos para construção de nova adutora, já que a água no local não é suficiente para viabilizar uma extensão de rede

DAE/VG

Ilustração

DA REDAÇÃO

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG), atendendo ao chamado da população, contratou uma empresa especializada para realizar o teste de vazão do poço localizado construído no bairro São Simão, ainda em 2024.

 

De acordo com a diretora de Produção do DAE-VG, Weny Patrícia, o poço possui cerca de 23 metros cúbicos e profundidade de 100 metros, mas a vazão não é suficiente para atender de forma contínua a demanda da comunidade.

 

“Essa vazão atenderia aproximadamente 100 casas por uma semana e, em seguida, a água acabaria. Por isso, o poço não é viável para o abastecimento da região”, explicou.

 

Weny frisa que o poço não foi construído pela autarquia e não é de sua responsabilidade, porém, o DAE-VG realizou todas as medições e análises técnicas necessárias, reafirmando seu compromisso em buscar soluções concretas para o problema de abastecimento no bairro.

 

Como alternativa, o DAE-VG já elabora um projeto para a construção de adutora de aproximadamente 6 quilômetros, que permitirá levar água de outro sistema para atender de forma definitiva os moradores do São Simão.

 

A diretoria da autarquia reforça que a execução dessa obra depende da captação de recursos junto ao governo do Estado, e garante que as equipes técnicas estão empenhadas na busca dessa parceria para garantir um abastecimento seguro e duradouro à população.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia