Cuiabá, Sábado, 26 de Julho de 2025
MT CONECTADO
25.07.2025 | 15h02 Tamanho do texto A- A+

Tinoco: “Tolerância Zero trouxe nova mentalidade no enfrentamento às facções”

Coronel Fernando destacou a redução de criminalidade e o empenho dos policiais militares com a implantação do programa em MT

Antonio Pinheiro/Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

O comandante-geral da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Claudio Fernando Carneiro Tinoco, afirmou que “o programa Tolerância Zero trouxe nova mentalidade para a segurança pública no enfrentamento integrado às facções, com uma gestão diferenciada de um Governo que caminha lado a lado com suas forças de segurança”.

 

A declaração foi realizada durante entrevista ao podcast MT Conectado, apresentado pelos jornalistas Camilla Zeni e José Lucas Salvani.

 

O coronel Fernando ressaltou que o empenho integrado das forças de segurança é um diferencial que tem contribuído para os índices de redução de criminalidade, em todo o Estado, e destacou alguns pontos da diminuição de crimes.

 

“Zeramos as invasões de terras, levando dignidade ao produtor rural para que ele possa produzir com a certeza de que ninguém vai tomar seu maior bem. Zeramos os roubos às instituições financeiras, reduzimos os homicídios. O programa Tolerância Zero vem atender aos anseios da sociedade mato-grossense e colocar o Estado em uma condição muito melhor e um caminho correto de segurança”, enfatizou.

 

Durante a entrevista, o comandante-geral da PM também destacou que os investimentos em armamentos e equipamentos, alinhados com benefícios aos policiais militares, também se tornam motivações para que a corporação esteja mais preparada para atuar nas ruas.

 

“Nós, policiais militares, somos apaixonados em proteger a sociedade, mas também é muito importante que investimentos como vem ocorrendo, como entrega de novos armamentos e equipamentos, e o fator motivacional de termos gestores que caminham lado a lado com a segurança pública, são fatores que possibilitam que nós tenhamos o resultado que estamos alcançando hoje”.

 

Ainda no podcast, o coronel Fernando parabenizou a iniciativa da primeira-dama, Virgínia Mendes, na formalização de uma parceria institucional, com as Secretarias de Assistência Social e Cidadania e Segurança Pública, que garante o pagamento de horas extras a policiais militares e de outras forças de segurança para a atuação no combate ao crime de violência contra a mulher.

 

“A primeira-dama Virgínia Mendes lançou esse convênio e isso representa um fortalecimento da rede de enfrentamento ao combate a violência das mulheres e vulneráveis, para que possamos potencializar as nossas ações em todo o Estado. Já possuímos a jornada extraordinária com várias operações dentro do Estado e agora de forma específica para atuação na violência contra a mulher”, pontuou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia