Dois homens que realizavam serviços de manutenção no interior de uma caixa d’água foram resgatados, na tarde desta terça-feira (9), após passarem mal por inalação de vapores tóxicos. O incidente ocorreu em um prédio no bairro Coophema, em Cuiabá.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acionamento foi feito pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) por volta das 14h30. As primeiras informações indicam que os trabalhadores estavam fazendo pintura e manutenção dentro da estrutura, que tem cerca de 30 metros de altura, quando começaram a apresentar sinais de intoxicação e desorientação, ficando impossibilitados de sair sozinhos.
O resgate exigiu técnicas de salvamento em altura. Enquanto uma equipe terrestre dos Bombeiros atuava no local, o Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) deu suporte pela parte superior da caixa d’água.
Os militares constataram que uma das vítimas utilizava Equipamento de Proteção Individual (EPI), mas a outra estava sem qualquer proteção durante a atividade de risco.
Os trabalhadores foram retirados com segurança e receberam os primeiros atendimentos no local com o apoio do Samu. Em seguida, ambos foram encaminhados para uma unidade de saúde para avaliação médica mais detalhada.
Veja vídeo:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|