Cuiabá, Quarta-Feira, 16 de Julho de 2025
A PARTIR DESTA SEGUNDA
25.05.2025 | 15h19 Tamanho do texto A- A+

Trânsito na Praça Maria Taquara ficará interrompido por 25 dias

A interdição afetará o tráfego também para os motoristas que sobem a Rua Clovis Hugueney

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

A partir de 9h desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) interditará a Rua Cel Peixoto, desde as proximidades da Praça do Seminário, em apoio as obras de drenagem que será executada pela Concessionária Águas Cuiabá.

 

Trata-se da rua que desce sentido Hospital Estadual Santa Casa – Praça Maria Taquara. A previsão é de que o tráfego pelo local, seja normalizado em 25 dias.

 

Com a medida, todas as 15 linhas de ônibus que passam pela Maria Taquara pela Rua Cel Peixoto serão desviadas por vias alternativas para acessar a Avenida Tenente Coronel Duarte, (Av. da Prainha) e chegarem ao Centro de Cuiabá, aos Terminais da Bispo e da Alencastro.

 

Para quem desce pela lateral da Santa Casa, o trânsito seguirá normalmente.

 

A interdição afetará o tráfego também para os motoristas que sobem a Rua Clovis Hugueney, sentido Santa Casa e costumam usar a alça de retorno do lado esquerdo, antes do semáforo. Essa possibilidade estará inviabilizada devido o bloqueio da via, sendo mantido o fluxo da via em linha reta.

 

Segundo o diretor de trânsito da Semob, Pedro César Gonçalves, a orientação, como é habitual nos casos de interdições de pistas, é que os motoristas mantenham a paciência, não deixem para sair na última hora e busquem rotas alternativas nas imediações.

 

“Se há possibilidade, mude completamente a rota. Isso pode contribuir para que o trânsito flua no local, especialmente nos primeiros dias, até que a informação chegue a todos”, explicou.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia