Cuiabá, Quinta-Feira, 11 de Setembro de 2025
RUA DA SEFAZ
11.09.2025 | 15h01 Tamanho do texto A- A+

Trânsito na Rua Edgar Prado passará a funcionar em mão única a partir de segunda-feira (15)

Com a mudança, será possível apenas entrar no Centro Político por essa rua, não sendo possível sair dela para a Avenida do CPA

Secom-MT

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra) informa que, a partir da próxima segunda-feira (15.9), haverá uma alteração no trânsito da Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, conhecida como a rua da Sefaz e do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

 

Com a mudança, a via passará a funcionar em mão única, sendo permitido apenas o acesso a partir da Avenida do CPA em direção ao Centro Político Administrativo, ou seja, não será mais possível descer a rua em sentido a avenida.

 

O objetivo da mudança é melhorar a fluidez do tráfego na região. Com as obras do Sistema BRT, houve a necessidade de reduzir temporariamente o número de faixas disponíveis na Avenida do CPA.

 

Ao restringir o movimento de saída pela Rua Engenheiro Edgar Prado Arze, será possível reduzir os pontos de conflito e melhorar o fluxo de veículos no entorno.

 

Outra mudança que será feita no local é a remoção de um trecho da calçada na esquina da Avenida do CPA com a Rua Engenheiro Edgar Prado Arze.

 

O objetivo é permitir que os ônibus do transporte público, que trafegam pela lateral do Viaduto da Sefaz, consigam acessar o ponto de parada mais facilmente, sem precisar fazer a conversão para a avenida.

 

As mudanças foram definidas em reunião com a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob). O objetivo é reduzir os impactos no trânsito provocados pelas obras realizadas na Avenida do CPA.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia