Um avião de pequeno porte do tipo ultraleve caiu no começo da tarde deste sábado (27) no mar de Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. O Corpo de Bombeiros faz buscas no local. Ainda não há confirmação de vítimas.
Relatos iniciais apontam que a aeronave estaria fazendo serviço de publicidade. Ultraleves costumam sobrevoar a orla carioca mostrando faixas de empresas para quem frequenta as praias.
Um vídeo do acidente mostra o avião caindo de bico na água. A aeronave carregava uma faixa.
O Corpo de Bombeiros disse que foi acionado para o atendimento da ocorrência por volta das 12h34 deste sábado, nas proximidades do posto 3 de Copacabana.
A corporação atua no local com motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. A operação de resgate envolve cerca de 20 militares.
A FAB (Força Aérea Brasileira) afirmou que investigadores do Seripa 3 (Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) foram acionados para realizar a ação inicial da ocorrência.
Segundo a Força, o acidente envolveu a aeronave com a matrícula PT-AGB.
"Durante a ação inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação", disse a FAB.
O Rio vive uma onda de calor que tem levado moradores e turistas para as praias na reta final deste ano.
Neste sábado, a temperatura máxima prevista na cidade é de 38°C, de acordo com o sistema Alerta Rio, da prefeitura carioca.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|