A secretária municipal de Saúde de Várzea Grande, Deisi Bocalon, visitou na manhã desta quarta-feira (23), o prédio onde funciona o Serviço de Atendimento Especializado (SAE) e o Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA).
A unidade está passando por uma ampla reestruturação com o objetivo de garantir melhores condições estruturais e ampliar a qualidade do atendimento oferecido à população.
O SAE/CTA é referência no cuidado de pessoas positivadas para o HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). O local oferece acolhimento humanizado, acompanhamento médico e multiprofissional, além da realização de testes rápidos e fornecimento gratuito de medicamentos.
Durante a visita, a secretária Deisi destacou a importância da reestruturação do espaço.
“Essa é uma unidade que presta um serviço essencial, tanto para diagnóstico quanto para tratamento e acompanhamento contínuo dos pacientes. A reforma era uma prioridade da gestão porque o prédio acumulava problemas sérios e antigos de infiltração, na parte elétrica e na estrutura física”, explica.
A reforma inclui melhorias em toda a parte estrutural, elétrica, hidráulica e na climatização dos ambientes. O objetivo é tornar o espaço mais funcional e acolhedor, reforçando o compromisso da Prefeitura de Várzea Grande com a saúde pública e com o cuidado integral às pessoas.
O SAE/CTA funciona na segunda e na sexta-feira, das 7h às 17h. Já nas terças, quartas e quintas, o atendimento é estendido até às 19h, garantindo mais acesso aos pacientes que não conseguem comparecer no horário comercial.
Nestes dias, são oferecidos atendimentos com médico e enfermeiro e também na farmácia, que acompanha o funcionamento estendido.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|