Cuiabá, Sexta-Feira, 21 de Novembro de 2025
NOVEMBRO AZUL
21.11.2025 | 16h42 Tamanho do texto A- A+

Unidades prisionais realizam ação de saúde com reeducandos

Profissionais e técnicos da saúde realizam exames clínicos e atendimentos médicos aos custodiados nas Penitenciárias de Água Boa e de Cuiabá

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

Reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa e Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá recebem atendimentos médicos e ações de cuidado com a saúde durante o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina.

 

Na PCE, já foram realizadas diversas consultas, além de 170 exames de sangue. A  estimativa é concluir o mês com 275 exames de PSA até o fim de novembro.

 

A ação é realizada pelo Núcleo de Saúde da penitenciária em parceria com a Secretaria de Saúde de Cuiabá  e faz o rastreio de câncer de próstata, por meio da coleta para exames de sangue.

 

Na unidade prisional de Água Boa, a iniciativa foi realizada por meio de palestras educativas sobre a prevenção do câncer de próstata, destacando a importância do cuidado contínuo e da detecção precoce, durante a programação.

 

A ação incluiu também os atendimentos especializados de saúde, reunindo médicos, técnicos de enfermagem e policiais penais, que contribuíram para a organização e segurança das atividades.

 

Nas duas unidades prisionais, a programação do Novembro Azul reúne ações de prevenção à doenças e exames clínicos para garantir o bem-estar e a proteção da saúde dos privados de liberdade.

 

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia