Reeducandos da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, em Água Boa e Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá recebem atendimentos médicos e ações de cuidado com a saúde durante o Novembro Azul, mês de conscientização sobre a saúde masculina.
Na PCE, já foram realizadas diversas consultas, além de 170 exames de sangue. A estimativa é concluir o mês com 275 exames de PSA até o fim de novembro.
A ação é realizada pelo Núcleo de Saúde da penitenciária em parceria com a Secretaria de Saúde de Cuiabá e faz o rastreio de câncer de próstata, por meio da coleta para exames de sangue.
Na unidade prisional de Água Boa, a iniciativa foi realizada por meio de palestras educativas sobre a prevenção do câncer de próstata, destacando a importância do cuidado contínuo e da detecção precoce, durante a programação.
A ação incluiu também os atendimentos especializados de saúde, reunindo médicos, técnicos de enfermagem e policiais penais, que contribuíram para a organização e segurança das atividades.
Nas duas unidades prisionais, a programação do Novembro Azul reúne ações de prevenção à doenças e exames clínicos para garantir o bem-estar e a proteção da saúde dos privados de liberdade.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
|
0 Comentário(s).
|