Cuiabá, Quinta-Feira, 18 de Setembro de 2025
EM FRONTEIRA
26.10.2023 | 17h33 Tamanho do texto A- A+

Veículo diplomático do Brasil é detido com mais de 50 kg de cocaína

Ministério das Relações Exteriores diz que carro foi furtado por funcionário local

Reprodução/Twitter/Fab_Oficial

Droga estava escondida em diferentes partes do veículo

Droga estava escondida em diferentes partes do veículo

DA JOVEM PAN

Um carro diplomático da embaixada brasileira em Sófia, na Bulgária, foi apreendido com 55kg de cocaína após passar pela fronteira com a Turquia.

 

Segundo o jornal búlgaro “24 Chasa”, a droga estava escondida em diferentes partes do veículo e teria entrado pelo posto de controle de Kapıkule, na região noroeste do país.

 

Em nota, o Itamaraty informou que o automóvel foi furtado por um funcionário local e não teve participação do serviço Exterior Brasileiro.

 

“O Itamaraty confirma o incidente envolvendo veículo da Embaixada do Brasil em Sófia. O carro foi furtado das dependências da Embaixada por um dos seus funcionários contratados locais, sem a participação de qualquer integrante do Serviço Exterior Brasileiro. O contratado local, de nacionalidade búlgara, foi demitido por justa causa. O Ministério das Relações Exteriores, por meio das Embaixadas do Brasil em Sófia e em Ancara, está em contato com autoridades locais, colabora com as investigações e espera que o crime seja apurado prontamente”, esclareceu a pasta.

 

Segundo o diretor do Departamento de Combate ao Tráfico de Drogas da Agência Aduaneira da Bulgária, Stefan Bakalov, o caso é complexo e ainda está sendo investigado.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
1 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Valdeci   26.10.23 22h00
A desculpa é que o carro foi furtado..essa carga era de quem mesmo?
8
2