Neste Dia de Finados os cemitérios públicos de Cuiabá estarão abertos a partir das 6h para receber parentes e amigos que queiram visitar seus entes queridos. O fechamento dos locais está programado para às 17h.
O horário estabelecido é válido para os cemitérios do São Gonçalo, Pascoal Ramos, Despraiado, Sucuri, Bandeira, Coxipó do Ouro, Nossa Senhora da Guia e Aguaçu, que são administrados de forma direta pelo Município.
Já para os cemitérios públicos de Nossa Senhora da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte, que não são administrados pelo Município, estão programados para abrir às 6h30. Os portões fecham às 18h.
A Prefeitura de Cuiabá informou que espera receber, nesta terça-feira (2), um número de visitantes abaixo de 60 mil pessoas.
Devido ao período de pandemia, servidores dos cemitérios ficarão responsáveis por distribuir álcool 70% a todos que comparecerem, como medida de biossegurança.
Eles também deverão entregar água mineral e estarão disponíveis para fornecer informações aos visitantes.
Já as celebrações religiosas serão realizadas diretamente nas paróquias das comunidades, exceto nos casos dos cemitérios que possuem amplo espaço voltado para este fim. A medida tem o objetivo assegura o cumprimento dos protocolos de distanciamento e evitar aglomerações.
A orientação geral é que as homenagens sejam o mais breve possível, diminuindo o tempo de permanência no cemitério e evitando maior exposição ao risco de contaminação. Além disso, não haverá café da manhã ou distribuição de flores nos cemitérios.
O uso de máscara também é obrigatório, cobrindo boca e o nariz.
Parque Bom Jesus
Diferente dos cemitérios públicos, o Parque Bom Jesus de Cuiabá - o maior da Capital - está programado para receber as visitas a partir das 7h30 com encerramento às 17h30.
À reportagem, o cemitério informou que não há limitação de número de visitantes por família e afirmou que não tem previsão de quantas pessoas deve receber no Dia de Finados.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|