Cuiabá, Sexta-Feira, 18 de Julho de 2025
IMAGENS FORTES
20.10.2021 | 14h15 Tamanho do texto A- A+

Vídeo mostra ataque de rottweilers contra cuidadora em Cuiabá

A PM conseguiu salvar a mulher, que está internada; um dos cães morreu baleado e outro preso em canil

Reprodução

Os cachorros pularam em cima e derrubaram mulher no quintal

Os cachorros pularam em cima e derrubaram mulher no quintal

VITÓRIA GOMES
DA REDAÇÃO

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que a cuidadora de idosos, de 53 anos, é atacada por dois cachorros da raça rottweiler na casa onde trabalhava, no Bairro Verdão, em Cuiabá.

 

O ataque ocorreu na última segunda-feira (18) e a vítima precisou ser internada em uma unidade de saúde da Capital.

 

Nas imagens obtidas pela reportagem, é possível ver que a mulher estava encostada em uma superfície próxima a uma idosa quando os dois cachorros pularam em cima dela.

 

Os cães a atacam repetidamente, até o momento que um deles consegue agarrar a blusa e puxá-la ao chão. Sentada, a mulher não consegue se defender dos cachorros.

 

No vídeo, a mulher grita por "socorro" e a idosa que presenciou a cena chega a tentar ajudar a vítima, dando golpes de bengalas nos animais. No entanto, os rottweilers não param e arrastam a mulher pelo quintal da casa.

 

Testemunhas que viram o ataque acionaram os policiais militares do 10º Batalhão, que passavam pela área após realizarem um projeto social de entrega de cestas básicas. O Corpo de Bombeiros também esteve no local.

 

Um vizinho do prédio ao lado conseguiu flagrar a ação da PM, que precisou pular o muro da casa para conseguir resgatar a mulher.

 

Os militares atiraram mais de 15 vezes para assustar os animais e salvar a cuidadora. Um dos cachorros foi baleado pelos policiais e morreu ainda no local. Já o outro largou a vítima e foi preso no canil da casa.

 

A mulher ferida foi socorrida pela equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e segue internada no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

 

Veja os vídeos:

 

 

 

 

Leia mais:

 

PM atira 15 vezes para conter rottweilers que atacavam mulher

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
9 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Andreia carvalho  24.10.21 23h06
Oi Paulo também estou aqui e prefiro mil vezes um animal à um humano ok. Gostei até da mensagem do Samuel, vou até reforçar, "a pata dels valem mais que o seu DNA inteiro"ficadica Minha solidariedade a cuidadora...infelizmente isso aconteceu com ela,lamentável ter sacrificado o cão
4
18
Gabriel  24.10.21 10h53
Eh sim prefiro cachorros do que um ser humano não sei o que Ah gente faz num mundo desse estamos apenas recebendo o que nos fizemos destruímos o mundo e continuamos.tudo que vai volta isso e apenas um reflexo
3
17
Gabriel  24.10.21 10h52
Eu prefiro sim caes eu acho que eles ficarem soltos sejam errados mais foi totalmente culpa de uma dona que e uma senhora e não tem noção o que um cachorro desses faz eles agiram por instinto e a natureza deles agora se vcs quisessem que isso aconteça compra um hamert. Eh eu achei errado eles matarem o cachorro mas não tinha outro jeito parabéns pm pelo trabalho
3
8
Samuel Pantuso  21.10.21 16h43
Fala Paulo. Estou aqui. Antes de mais nada minha solidariedade a essa cuidadora. Mas sobre seu comentario prefiro cães do que pessoas. Aposto que esse cão vale mto mais numa pata do que seu DNA inteiro. Abraço
6
27
Fabiana  21.10.21 16h25
Meu Deus ,os outros moradores da casa não ouviram os gritos não? Que perigo esses animais atacarem a Senhora ,o outro.animal deve ser sacrificado,não tem mais como confiar nele
24
14