Cuiabá, Sexta-Feira, 10 de Outubro de 2025
INSPEÇÃO
10.10.2025 | 16h17 Tamanho do texto A- A+

Vigilância Sanitária reforça fiscalização em distribuidoras de bebidas

Operações seguem um cronograma contínuo e contemplam restaurantes e outros estabelecimentos

André Luis

Ilustração

DA REDAÇÃO

A Vigilância Sanitária de Várzea Grande realizou, ontem (9), uma operação de fiscalização em duas distribuidoras de bebidas de grande porte do Município.

 

A ação integra um plano de reforço das atividades de inspeção em estabelecimentos comerciais, com foco na verificação da procedência dos produtos e na prevenção da circulação de bebidas adulteradas.

 

As operações de fiscalização seguem um cronograma contínuo e contemplam ainda bares, restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos que comercializam alimentos e bebidas.

 

As distribuidoras vistoriadas foram a Distribuidora Globo, localizada no bairro Jardim Glória I e a Distribuidora Big, no bairro Santa Isabel. Durante as inspeções, não foram encontradas irregularidades.

 

As equipes aproveitaram a visita para orientar os responsáveis sobre a importância em se manter um controle rigoroso da origem das bebidas e de reforçar o acompanhamento junto aos fornecedores.

 

De acordo com a Vigilância Sanitária, o trabalho de fiscalização tem sido intensificado em diferentes setores do comércio varejista e atacadista, especialmente após alertas recentes sobre possíveis casos de adulteração de bebidas.

 

“O nosso objetivo é prevenir riscos e garantir a segurança dos consumidores. Estamos ampliando as ações de inspeção para assegurar que os produtos comercializados no Município estejam dentro dos padrões exigidos de qualidade”, destacou o gestor da Vigilância Sanitária, Leonardo Mayer.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia