Cuiabá, Sábado, 2 de Agosto de 2025
SAÚDE
04.03.2023 | 11h01 Tamanho do texto A- A+

Você sabia que seu cérebro também precisa de ginástica?

São exercícios que desenvolvem as habilidades cognitivas, que melhora a aprendizagem de estudantes, crianças, adultos e idosos, além de auxiliar no retardamento de algumas doenças degenerativas

Reprodução

Ilustração

DA REDAÇÃO

Praticando a ginástica cerebral você melhora a concentração, memória, raciocínio, criatividade, flexibilidade mental, além dos benefícios emocionais como a interação social, motivação, entre outras coisas.

 

Conforme a psicóloga Dra. Melissa Cristina Silva,  que trabalha  com a  metodologia  de estimulação  cognitiva em Cuiabá,  objetivando potencializar habilidades e as funções intelectuais do cérebro, podem ser beneficiadas crianças a partir de cinco anos, adultos maduros e idosos, com ou sem comprometimento neurológico. 

 

A psicóloga enfatiza que” algumas doenças degenerativas podem ser retardadas em seus processos, pois o cérebro exercitado, ativa muitas vezes funções que não estão sendo utilizados.

 

São doenças que podem acometer não somente idosos, mas também a meia-idade e até jovens, estamos falando de Alzheimer, demência e acidente vascular cerebral. As crianças se divertem com as práticas e jogos de uma forma lúdica que são usados na metodologia, vira uma verdadeira maratona de aprendizado e brincadeira”s.

 

Estimulação cognitiva para estudantes

 

A estimulação cognitiva projetado pela Ginástica do Cérebro, visa para manter o cérebro ativo, ágil e saudável. Com   práticas   da neurociência para alunos, visando estimular funções inferiores, superiores e executivas, estimulando habilidades naturais, através de conteúdos didáticos, modernos, arrojados e encantadores, com práticas guiadas conforme o perfil e faixa etária de cada estudante.

 

Um fator diferenciado da metodologia é que apesar de ser em grupo pequenos, o processo é individualizado, direcionado para cada pessoa e é realizado uma devolutiva do desenvolvimento deles, que acompanha a evolução do aluno desde o início das atividades até o momento da devolutiva. 

 

Essa metodologia pode ser desenvolvida em escolas, uma vez por semana com uma hora de duração, onde neste ínterim são desenvolvidas atividades que iniciam pelo soroban, e seguem com os jogos modernos de 2ª geração, esses exercícios de ativação cerebral em idades tenras, ou seja partir dos 5 anos, buscando desenvolver nas crianças habilidades necessárias para um bom desenvolvimento escolar e na vida.

 

Mesmos os jovens com faixas etárias maiores podem desenvolver por meio das práticas cognitivas a ativação cerebral, gerando novas conexões neurais, ampliando sua capacidade de sucesso nas atividades da vida diária.

 

Contato para mais informações:  Drª Melissa Cristina Silva

 

Whatzapp: (65) 98111-9972

 

E-mail: [email protected]

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia