Cuiabá, Domingo, 26 de Outubro de 2025
06.07.2010 | 01h16 Tamanho do texto A- A+

Custo de manutenção do carro é o menor em sete anos

Alta nos gastos para ter o próprio veículo ficou em 0,24% no semestre, diz pesquisa

Ter o próprio carro ficou mais caro entre janeiro e junho deste ano, mas ainda assim os gastos com manutenção e com o uso do próprio automóvel são os menores desde 2003. Uma pesquisa da agência AutoInforme mostra que os custos ficaram em 0,24% no acumulado do semestre.

A Inflação do Carro, divulgada nesta segunda-feira (5), leva em conta os preços de equipamentos, impostos, produtos e serviços, como seguro e estacionamento a cada mês.

A lona de freio e o álcool combustível foram os itens que mais caíram de preço no mês, de 6,22% e 5,01%, respectivamente. Nos primeiros seis meses, os preços dos combustíveis já caíram 16,08%.

No caminho contrário, o óleo do motor e o estacionamento mensal foram os que mais subiram em junho: alta de 9,31% e de 2,80%. No acumulado de janeiro a junho o óleo do motor já subiu 23,43% e estacionar o carro está 20,35% mais caro este ano.

Considerando somente a variação no mês passado, a inflação do carro ficou em -0,42%, a segunda queda do ano.

O estudo avalia os preços dos produtos e serviços usados pelo motorista no dia na dia a partir do levantamento com 60 estabelecimentos do setor em todas as regiões de São Paulo. A Inflação do carro ainda diferencia os preços das dezenas de itens pesquisados entre os modelos de automóveis - populares, médios e utilitários.

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia