Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
EFEITO JAIME CAMPOS
Tamanho do texto A- A+

Prefeito do DEM rejeita Salles e declara apoio a Fagundes

Érico Piana, de Primavera, também sinaliza que não deve apoiar Taques

Divulgação

Prefeito Érico Piana, de Primavera, que anunciou apoio a Wellington Fagundes

Prefeito Érico Piana, de Primavera, que anunciou apoio a Wellington Fagundes

MAX AGUIAR
DA REDAÇÃO
O prefeito de Primavera do Leste (a 240 km de Cuiabá), Érico Piana (DEM), afirmou nesta quarta-feira (30) que não vai apoiar a candidatura do ex-governador Rogério Salles (PSDB) ao Senado, do grupo de oposição.

Salles teve seu nome confirmado para disputar a vaga, em substituição ao senador Jaime Campos (DEM), na noite de terça-feira (29), durante reunião da cúpula da aliança que apoia a candidatura do senador Pedro Taques ao Governo de Mato Grosso.

Érico assumiu publicamente que vai apoiar a candidatura do deputado federal Wellington Fagundes (PR) ao Senado.

A decisão do prefeito foi tomada tão logo Jaime Campos anunciou que não seria mais candidato à reeleição, no começo deste mês.

“Se o Salles continuasse a campanha para deputado federal, eu o apoiaria. Mas, para senador, eu estou com Wellington Fagundes”, afirmou o prefeito ao MidiaNews.
 
Segundo Piana, em Primavera do Leste, seus aliados já decidiram que não apoiarão Rogério Salles.

Ele lembrou que, quando Jaime oficializou a desistência da candidatura, a cúpula do DEM pediu que o grupo continuasse apoiando os candidatos de Taques, porém em Primavera do Leste não houve consenso.
 
Sobre o apoio na disputa para o Governo, Piana preferiu não se comprometer.

“Vamos nos reunir com as lideranças do município, na próxima segunda-feira, para decidir o rumo a tomar. Por enquanto, não estou com ninguém”, disse.

Debandada

No início da campanha, o grupo de Piana estava fechado com Pedro Taques, mas, com a saída de Jaime do quadro de disputa, houve uma mudança de rota.

Nos bastidores, comenta-se sobre a possibilidade de o prefeito manifestar apoio ao candidato do PT ao Palácio Paiaguás, o ex-vereador Lúdio Cabral.

No interior, já desistiram do apoiar o grupo de oposição o ex-prefeito Genésio Boer (DEM), de Juína, e o deputado estadual Antônio Azambuja (PP), que tem base no Oeste do Estado.

Também anunciaram recuo o empresário Alexandre Demarchi (PTB) e outros nove candidatos à Assembleia Legislativa pelo PRB.

Leia mais sobre o assunto:


Grupo de Taques confirma Salles na disputa ao Senado



Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
4 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Antônio B Costa  30.07.14 18h46
Se o prefeito Érico Piana declarar apoio a Taques, estará subindo no mesmo palanque que seu adversário Zeca Viana, irmão do ex-prefeito de Primavera, Getúlio Viana. É esperar pra ver.
0
0
Ondino Lima Neto  30.07.14 16h31
Essa turma que debandou, vai fazer falta no final.
3
2
Pedro  30.07.14 15h38
Esse Érico Piana, a saída dele é outra, seu grande adversário é do PDT e apóia Taques, é o Dep. Viana, o prefeito diga-se de passagem esta sendo muito criticado em Primavera pela sua administração pífia, portanto já foi tarde.
7
2
Paulo  30.07.14 12h54
Amigo se prova na hora da prova. o resto é jogo de interesses. Essa turma que debandou já foi tarde, não era gente que se podia confiar.
6
5