Cuiabá, Terça-Feira, 5 de Agosto de 2025
“SEM RINGUE”; ASSISTA
30.08.2018 | 10h49 Tamanho do texto A- A+

Candidatos ao Governo de MT prometem debate com propostas

“A perspectiva é de nós lembrarmos que o debate não é um ringue", disse Pedro Taques

Alair Ribeiro/MidiaNews

Os candidatos ao Governo Wellington Fagundes, Mauro Mendes, Arthur Nogueira, Pedro Taques e Moisés Franz: primeiro debate

Os candidatos ao Governo Wellington Fagundes, Mauro Mendes, Arthur Nogueira, Pedro Taques e Moisés Franz: primeiro debate

DOUGLAS TRIELLI E CAMILA RIBEIRO
DA REDAÇÃO

Os cinco candidatos que disputam o Governo do Estado, nas eleições deste ano, prometeram que o primeiro debate entre eles será focado em apresentação de propostas e não em troca de acusações.

 

O encontro será promovido pela TV Vila Real, do Grupo Gazeta de Comunicação, na manhã desta quinta-feira (30).

 

O primeiro a chegar à emissora foi o ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (DEM). Ele estava acompanhado de sua esposa, Virgínia Mendes. O democrata disse que focará em mostrar o presente do Estado e também falar sobre os próximos quatro anos.

 

“Nós estamos aqui com uma expectativa positiva. Animados para falar sobre Mato Grosso e seus problemas. Mas, acima de tudo, falar do presente e do futuro, daquilo que nós poderemos fazer nos próximos quatro anos pelo nosso Estado”, disse.

 

Já o governador e candidato à reeleição Pedro Taques (PSDB), chegou acompanhado de seu candidato a vice-governador Rui Prado (PSDB). O tucano disse que o debate não pode ser um “ringue”.

 

A perspectiva é de nós lembrarmos que o debate não é um ringue. Debate é um instrumento da democracia

“A perspectiva é de nós lembrarmos que o debate não é um ringue. Debate é um instrumento da democracia para que possamos mostrar propostas. Vamos falar o que fizemos, o que vamos fazer para Mato Grosso seguir em frente”, afirmou.

 

Ele disse não estar preocupado em ser o principal alvo de críticas dos adversários.

 

“Eu não estou preocupado com isso. Estou preocupado em falar com o eleitor. Conversar e mostrar o que fizemos para que Mato Grosso chegasse até aqui e que possa seguir em frente”, disse.

 

Já Wellington Fagundes (PR) disse que o eleitor não quer mais bate-boca entre os postulantes ao Palácio Paiaguás. E ressaltou ter se preparado para o debate.

 

“Terei postura de equilíbrio. Procurarei mostrar as propostas. O eleitor não quer saber de bate boca e acusações. Ele está cobrando seriedade e atitude da classe política e que respeitem o voto de confiança da população. E quando vai para agressão entre os candidatos, é sinal que não está respeitando o eleitor”, afirmou.

 

“Vamos mostrar a nossa proposta, acima de tudo. A nossa experiência de vida. Que nos preparamos bastante para chagar a esse momento. Juntos, tenho certeza que poderemos fazer muito mais por Mato Grosso”, completou.

 

Outros candidatos

 

Também farão parte do debate os candidatos Moisés Franz, do Psol, e Arthur Nogueira, da Rede. Ambos disseram que terão a chance de mostrar suas propostas.

 

“A gente recebe com muita expectativa para poder vai levar as propostas do Psol, para que possamos renovar a política mato-grossense com uma nova gestão, muita transparência e aplicação dos recursos do estado”, disse Franz.

 

“Sou estreante em debate e em política e a expectativa é corresponder ao eleitor um debate demonstrando seriedade, conhecimento técnico e responder as perguntas que me forem dirigidas”, disse Nogueira.

 

Acompanhe aqui:

 




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia