Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
OLÍMPICOS
11.01.2011 | 00h11 Tamanho do texto A- A+

Brasil vai ter "quartel general" em Londres para abrigar "excedentes" da Vila Olímpica, em 2012

Contrato deve ser assinado na próxima semana; antes dos Jogos, servirá para aclimatação

R7

Um quartel general para o Brasil em Londres. Essa é outra das inovações do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) para a Olimpíada-2012. Todos os membros da delegação brasileira não-credenciados, que não "cabem" na Vila Olímpica - o que inclui de auxiliares técnicos e fisioterapeutas a cavalariços - deverão ser alojados no centro de treinamento do Crystal Palace.

A informação é de Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de Esportes do COB, que está perto de viajar para a assinatura do contrato de aluguel do local - que será vsitoriado entre os dias 16 e 21.

Antes dos Jogos Olímpicos, no entanto, o local já servirá para aclimatação de equipes de vários esportes, cabendo confirmação da escolha técnica pelas Confederações.

Alguns, como o hipismo, poderão ficar em outros locais. A equipe hípica deve ficar na Holanda, no manège de Álvaro Affonso de Miranda Neto, o Doda; o vôlei pode ir para a Itália, ou outro país da Europa, com mais possibilidades de fazer amistosos do que na Inglaterra, que pouca importância dá para esse esporte.

O Crystal Palace tem salas de musculação, ginásios e piscinas (o site http://www.gll.org/virtualtour/crystalpalace/index.html disponibiliza um "city tour" pelo local).

Durante os Jogos Olímpicos é que o local deverá abrigar o pessoal "excedente" da delegação brasileira, que em outras Olimpíadas ficavam espalhados pelas cidades.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia