Cuiabá, Domingo, 10 de Agosto de 2025
09.08.2025 | 12h36 Tamanho do texto A- A+

Sesp instala câmeras e define ações de segurança na UFMT

Secretário de segurança e reitora da UFMT, se reuniram nesta sexta-feira (8), na sede da Sesp-MT, em Cuiabá

Reprodução

Universidade Federal de Mato Grosso, que recebeu câmeras

Universidade Federal de Mato Grosso, que recebeu câmeras

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp) realizou, na tarde desta sexta-feira (8), a entrega de 66 câmeras fixas do programa Vigia Mais MT à reitora da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), professora Marluce Souza e Silva.  

 

A entrega desse lote ocorreu após reunião do secretário de Segurança, coronel César Roveri, com a reitora, na qual foram tratadas outras questões relacionadas à segurança no campus da UFMT em Cuiabá.

 

A presença de policiais em rondas no campus também foi um dos temas discutidos por Roveri e a reitora Marluce Silva. De acordo com o que ficou definido, a Polícia Militar passará a atuar com ações de prevenção e repressão à violência na área da universidade.

 

Durante a reunião, a reitora Marluce mostrou preocupação com a segurança dos estudantes, servidores e a comunidade que frequenta os espaços de esporte e lazer, citando como exemplo o homicídio ocorrido mês passado em área interna do campus Cuiabá.

 

Marluce destacou a disposição da Sesp e do Governo do Estado em atender as demandas da UFMT, agradecendo ao governador Mauro Mendes por integrar a universidade ao programa ‘MT Mais Iluminado’, que assegurou a substituição das antigas lâmpadas por iluminação de led.

 

“Essas 66 câmeras vão garantir um espaço mais digno e seguro para o exercício das atividades de ensino, pesquisa e extensão. Reforça a valorização da condição humana dentro da universidade”, ressaltou Marluce ao receber as câmeras.

 

“Sabemos da importância da UFMT, não somente o campus Cuiabá, para a população mato-grossense. Então, nos colocamos à disposição da universidade para discutir ações e desenvolver um trabalho conjunto voltado à melhoria da segurança na universidade”, pontou o secretário Roveri.

 

O secretário-adjunto de Integração Operacional da Sesp, coronel Fernando Augustinho, que fez a entrega das câmeras, destacou que a instalação dos equipamentos beneficiará não apenas a comunidade acadêmica, mas também os moradores dos bairros vizinhos por permitir o monitoramento de vias do entorno.

 

“As câmeras somam-se ao sistema integrado do Ciops (Centro de Operações da Segurança Pública) já existente e fortalecem a atuação das forças de segurança na região, contribuindo para a proteção de estudantes, servidores e da população do entorno”, observou coronel Fernando.

 

Os secretários-adjuntos de Integração Operacional e de Administração Sistêmica da Sesp, coronel Fernando Augustinho e tenente-coronel Thiago Vinicius, e coordenadores e diretores de setores da UFMT também participaram da reunião que discutiu a segurança no campus Cuiabá.

Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia