Fuga do rebaixamento e classificação para a Copa Sul-Americana. Esses são os objetivos que movem Santos e Náutico, que se enfrentam neste sábado, às 17h30m (horário de Cuiabá), no Pacaembu, em São Paulo. Para o Timbu, antepenúltimo colocado, com 35 pontos, escapar da degola é a meta mais imediata. A classificação para o torneio continental é algo ainda muito distante. Isso porque o Peixe, que ocupa a última posição da zona de classificação à Sul-Americana, está sete pontos à frente.
Já o Alvinegro não corre tanto risco de ser rebaixado. No entanto, a matemática prevê essa hipótese. A linha vermelha está sete pontos abaixo, mas ainda há 15 em disputa. Por isso, os santistas dizem que o jogo deste sábado é decisivo. Uma vitória poderá fazer o Santos avançar na tabela, deixando a zona de rebaixamento definitivamente para trás. Asprila, Claudio Luiz, Derley e Anderson Lessa vetados
O Santos terá desfalques para o confronto contra o Timbu. O lateral-direito George Lucas e o zagueiro Fabão, machucados, ainda não poderão voltar. Já o lateral-esquerdo Triguinho e o volante Germano estão suspensos. Por outro lado, o meia Róbson e o atacante Kléber Pereira, que cumpriram suspensão contra o Flamengo, no último sábado, estão de volta à equipe.
O técnico Vanderlei Luxemburgo só confirmará a escalação momentos antes da partida, mas é certo que o meia Madson e o atacante Neymar ficarão no banco de reservas. No lugar de George Lucas, Luxa tem duas opções: ou escala Luizinho, passando Pará para o meio de campo, ou mantém Pará na ala e escala Rodrigo Mancha no meio, na vaga de Germano.
- Vamos caminhar mais um pouco com essa dúvida – despistou Luxa.
Já no lugar de Triguinho, não tem mistério: joga Léo.
Por outro lado, o técnico Geninho não poderá contar com Vágner. O defensor levou um gancho de dois jogos do STJD, na última terça-feira, e só havia cumprido uma partida de suspensão. Anderson Santana será o substituto.
Além disso, os zagueiros Asprila e Cláudio Luiz, o volante Derley e o atacante Anderson Lessa, entregues ao departamento médico, sequer viajaram com o elenco para São Paulo.
De acordo com o treinador do Timbu, o Alvirrubro precisa conquistar pelo menos um triunfo fora de casa - nos três últimos confrontos que fará longe do Estádio dos Aflitos - para escapar do rebaixamento à Série B.
- Vai ser um jogo complicado. O Santos passa por uma fase difícil em ano eleitoral e precisa de resultado dentro de campo. Eles vão partir para cima do Náutico. E nós precisamos de pelo menos uma vitória longe de Recife. Quanto mais cedo ela vier, melhor - afirmou Geninho.
0 Comentário(s).
|