Cuiabá, Sábado, 9 de Agosto de 2025
BRASILEIRÃO
12.11.2010 | 13h58 Tamanho do texto A- A+

Inter e Palmeiras podem decidir título e rebaixamento

Equipes só vão cumprir tabela em jogos que são importantes para seus maiores rivais

Lucas Uebel/Vipcomm e Marcelo Ferrelli/Gazeta Press

Roth e Felipão estão preocupados com seus times em competições internacionais

Roth e Felipão estão preocupados com seus times em competições internacionais

R7

Dois times que já disseram adeus ao Campeonato Brasileiro podem ser responsáveis, indiretamente, pela decisão do título, de vaga na Libertadores e dos rebaixados para a Série B: o Internacional, que já começou a se preparar para o Mundial de Clubes, em dezembro, e o Palmeiras, com o foco apenas na disputa da Copa Sul-Americana.

Os técnicos já avisaram que o Brasileiro não é mais prioridade. No Sul, Celso Roth começou um revezamento de goleiros e uma programação de treinos e jogos para que todos cheguem na melhor forma possível a Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, onde o Internacional disputará o Mundial Interclubes da Fifa. O time está entre os primeiros no Brasileiro, mas fora da briga pelo título e com a vaga na Libertadores já assegurada.

No Palmeiras, Luiz Felipe Scolari poupou vários jogadores na partida do último domingo (7), contra o Guarani, e deve repetir isso neste domingo (14), em Goiânia, diante do Atlético-GO, um dos times que fogem do rebaixamento. A meta alviverde é vencer a Sul-Americana e conquistar a vaga na Libertadores de 2011. 

A equipe ainda enfrenta outro ameaçado de queda para a Série B, o Atlético-MG (que acabou de eliminar na Sul-Americana). E dois candidatos ao título: Fluminense e Cruzeiro, adversários justamente de seu maior rival, o Corinthians.

O Internacional também pode atrapalhar a vida de seu maior inimigo, já que um de seus jogos restantes é contra o Botafogo, que briga com o Grêmio pela quarta vaga na Libertadores – aquela que o Palmeiras tenta “roubar” conquistando a Sul-Americana. 

As outras três partidas do Colorado são contra times que fogem do rebaixamento: Avaí, Vitória e Grêmio Prudente, este na última rodada. O atacante Alecsandro jurou, no entanto, que de forma alguma seu time entregará o jogo para o Botafogo só para complicar o Grêmio. E nem reclamou por, no ano passado, o Inter ter dependido – sem sucesso – de uma “ajudinha” gremista na última rodada, diante do Flamengo, que acabou campeão brasileiro.

- Somos campeões da Libertadores, vamos para uma final de Mundial. Não é do nosso perfil entregar jogo. É uma pena que nem todos pensem como a gente, com profissionalismo, mas não estou aqui para crucificar ninguém. 

Ídolo no Palmeiras, o atacante Kleber afirmou que não aceitaria de forma alguma uma ajuda financeira do Corinthians para se esforçar mais contra Fluminense e Cruzeiro, mas também negou que pudesse entregar a partida. O assunto, no entanto, não faz diferença para ele, que agora só deve jogar pela Sul-Americana até o fim do ano.

- O Palmeiras deve jogar com um time misto, e talvez as equipes que joguem contra nós tenham menos dificuldade, mas isso acontece pela necessidade que temos de vencer a Sul-Americana. Não queremos entregar nada.




Clique aqui e faça seu comentário


COMENTÁRIOS
0 Comentário(s).

COMENTE
Nome:
E-Mail:
Dados opcionais:
Comentário:
Marque "Não sou um robô:"
ATENÇÃO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do MidiaNews. Comentários ofensivos, que violem a lei ou o direito de terceiros, serão vetados pelo moderador.

FECHAR

Preencha o formulário e seja o primeiro a comentar esta notícia