O governador Mauro Mendes (DEM) saiu em defesa do projeto que tramita na Assembleia Legislativa e visa a criação do Conselho Estadual LGBT. O governador lembrou que, por mais que alguns políticos sejam "sensíveis" a respeito do tema, o Estado é laico e deve atender a todos.
"Temos pessoas diferentes e todas elas merecem o respeito do Estado. O Estado tem que cuidar de todas as pessoas, independente da sua opção religiosa, orientação sexual, ou de algum outro padrão de comportamento que elas possam ter. O Estado é laico, ele tem que ter políticas públicas para todos os setores e todos os cidadãos agrupados de alguma forma", disse.
A matéria foi alvo de reclamação e pedido de arquivamento por parte do deputado evangélico Sebastião Rezende (PSC), que já possui histórico de tentar barrar qualquer pauta referente à comunidade LGBT.
Ele chegou a agradecer no plenário o compromisso que teria sido firmado com ele pelo líder do Governo, deputado Dilmar Dal'Bosco (DEM), em arquivar a matéria. O governador, porém, nega ter sido consultado sobre isso.
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).