O governador Mauro Mendes (União) admitiu a possibilidade de disputar as eleições ao Senado em 2026 e afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) já sinalizou apoio à sua candidatura “algumas vezes”.
Nesta semana, começou a circular a informação de que o ex-presidente teria manifestado apoio à candidatura do governador. Para Mendes, a manifestação representa um gesto de reconhecimento à sua gestão.
Atualmente, o PL em Mato Grosso tem como pré-candidato ao Senado o deputado federal José Medeiros. Em 2026, os eleitores vão escolher dois senadores, além de presidente, governador, deputados federais e estaduais.
“Eu fico feliz quando recebo esse apoio dito por ele. Já ouvi isso algumas vezes do próprio presidente, talvez em reconhecimento ao grande trabalho que o governo de Mato Grosso vem realizando no nosso estado”, disse Mendes nesta sexta-feira (12).
“O presidente Bolsonaro é o maior líder da direita brasileira. É um movimento forte, que representa muito mais do que uma sigla: são pessoas insatisfeitas com a política, com os políticos e com os resultados que o poder público tem entregado ao cidadão ao longo das últimas décadas”, completou.
Por outro lado, o governador voltou a destacar que seu foco continua sendo a administração estadual.
“Primeiro tenho que decidir ser candidato, e é provável que eu seja no ano que vem. Mas o meu foco é trabalhar e honrar os compromissos que assumi, de entregar um estado muito melhor”, declarou.
Veja:
Entre no grupo do MidiaNews no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI).
0 Comentário(s).
|